A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de outubro de 2019 as 09:21 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 07 de Outubro de 2019

ATA Nº. 031/19

  

 Aos sete  dias do mês de outubro  de dois mil e dezenove, às dez horas   da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a  Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o Senhor Josil Morais Presidente do Poder Legislativo,   deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.

 

No Espaço do Pequeno Expediente:

 

Em inicial  a Assessora Jurídica Drª. Andy Batezini fez a leitura do Projeto de lei  nº. 069, 070 e 071/2019 os quais foram apresentados em plenário.  

 

No Espaço do Grande Expediente:

 

1 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento   da bancada do PTB, o qual manifestou-se sobre as eleições do conselho tutelar no ultimo domingo, agradeceu  a todas as pessoas que que compareceram para votar, parabenizou a todas as eleitas em especial a Ozana de Barcellos Anunciação que surpreendeu com sua votação.      

2 – Indicação do Ver. João Pedro B. Cardoso da bancada do PP,  o qual solicitou ao Poder Publico a retirada dos galhos secos em arvore próximo ao banheiro na praça central.   

3 – Indicação do Ver. Antônio Carlos Barbosa da bancada do PDT,  o qual manifestou-se sobre a base econômica do Município que a principal é a agricultura, desta forma  solicitou ao Poder Executivo atenção especial com trabalhos necessários, em todas as estradas gerais e secundárias aos produtores. Sobre a reunião das comissões com os soldados da Brigada Militar na manha de hoje, solicitou ao Sr.  Prefeito Municipal estudos da possibilidade da Prefeitura dispor de recursos para auxilio moradia aos novos soldados, projeto este que já aconteceu no Município e deu certo. Manifestou-se sobre a democracia que houve através do voto ao conselho tutelar no ultimo domingo, parabenizou a todos os candidatos pela coragem de colocar seu nome  a disposição do pleito, como também parabenizou a todas as eleitas. 

4 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins  da bancada do PP, o qual solicitou ao Poder Executivo  atenção em todas as estradas gerais do Município que ligam Ibirapuitã, Linha São João, Bom Sossego, Passo da Lage, Passo do Portão, Faxinal, Encruzilhada Povinho e Quebra Dente, com patrolamento e colocação de material onde se faz necessário. 

5 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual  colocou sobre reunião que acontecerá no dia 10 de outubro as 19.30hs, na câmara de vereadores com  membros do CIEE de Passo Fundo – Centro de Integração Empresa Escola, junto ao CDL e demais comércios do Município, expondo  as formas de adesão ao convenio CIEE e Empresas e ao Programa Jovem Aprendiz. 

 

Em Ordem Do Dia:

 

1 –  Projeto de lei nº. 064/2019 o qual em sua discussão a mesa diretora solicitou adiamento de votação e este foi aprovado por unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 067/2019 o qual  em sua votação o ver. Barbosa solicitou adiamento de discussão, o plenário por maioria aprovou o pedido. 

3 – Projeto de lei nº. 06/2019 ( autoria do Ver. Josil Morais) o qual altera a denominação da Rua Antônio Scyla Muniz para Avenida Antônio Scyla Muniz, e dá outras providencias, em votação o projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores. 

Em Explicação Pessoal:

O  Ver.  José Vantuir colocou ao Presidente que solicitou a palavra por duas vezes e não lhe foi concedida, por este motivo retornou a sua fala voltada ao projeto de lei nº. 06/19(Câmara).

 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h