A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de junho de 2021 as 10:57 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 07/06/2021

ATA Nº. 017/21

    Aos sete    dias do mês de junho   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores  o Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez a leitura do  projeto de lei nº. 041/21 o qual foi apresentado em plenário. 

Espaço do Grande Expediente: 

1 – Indicação do ver. Josil Morais   da bancada do MDB, o qual fez agradecimento especial a todas as pessoas que torceram e fizeram orações para sua recuperação devido   as complicações do COVID-19, e reforça que todos se cuidem, respeitem os protocolos sanitários, esta doença não é fácil. Solicitou moção aos familiares do Sr. Argemiro Antunes Ferreira (Boca), Sr. José Loreno, e Sra. Rosina Graef, pelo falecimento destes entes queridos em nossa comunidade.

2 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do Progressista,  o qual   manifestou-se em relação a lei municipal nº. 1.553/09 a qual  dispõe sobre a obrigatoriedade de expedição de receitas medicas e odontológicas digitadas,  solicitou ao Sr. Prefeito  o cumprimento da mesma, para facilitar ao paciente  o uso de medicamentos. Ainda parabenizou  seu amigo Antônio Carlos Barbosa autor deste projeto de lei, enquanto esteve como vereador, pela iniciativa.  Comentou sobre  a visita da Delegada de Polícia de Soledade em nosso Município a qual esteve palestrando na escola, onde quem organizou o evento não convidou o Poder Legislativo a se fazer presente em ato de tal importância.

3 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual comentou sobre o veículo da saúde, adquirido através de emenda parlamentar do Dep. Gerônimo, o qual sofreu sinistro (acidente de transito), solicitou que o município   adquira  outro veiculo  assim que  receber os valores do seguro, para melhor atender os seus Munícipes.  Solicitou a secretaria de Educação  e o Poder Executivo estudem a possibilidade de reposição do uniforme escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Ainda comentou sobre publicação do colega José Vantuir em pagina de rede social da Câmara, da sessão ordinária do dia 24 de maio de 2021, onde não concorda com  a sua colocação. Solicitou moção parabenizando a Sra. Nelci Bortoncello, a qual foi a  primeira dama a compor a história  do Município de Ibirapuita,  pela passagem de seu aniversário de 80 anos, em 04 de junho,  por todo seu trabalho,  dedicação e legado deixado. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 036/21 o qual autoriza a realizar repasse financeiro ao Conselho de Segurança Publica Pro Comunitário – CONSEPRO, e dá outras providências,  em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 037/21 o qual autoriza o recebimento de bem imóvel pelo Município a título]

 de doação e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

3 – Projeto de lei nº. 01/21 (autoria do Ver. Juberlan Giongo) o qual em sua discussão  o ver. Josil solicitou adiamento da discussão, e o plenário aprovou por maioria o pedido.

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.    Fermino  colocou ao Presidente interesse de participar de evento na Capital Federal de 22 a 25 de junho, em evento da UVB. 

2 – O Ver. O  Ver. José Vantuir retornou ao comentário do colega Roberto, expondo que a lei de trabalho voluntário em Poder Público é clara. Solicitou ao Presidente da casa, se para utilizar o veículo da câmara necessita a sua permissão ou não. Presidente ressaltou que  o veículo da casa só pode ser utilizado com a sua permissão sim. Ainda o Ver. José Vantuir parabenizou ao colega Juberlan pela iniciativa de seu projeto de lei. 

3 – O Ver. Josil  solicitou moção a Brigada Militar de Ibirapuitã, parabenizando a toda equipe de soldados, pelo bravo trabalho desempenhado na área da segurança de nosso Município. 

4 –  O  Juberlan  agradeceu a todo o apoio dos colegas ao projeto de lei de sua iniciativa.  Parabenizou ao Presidente da casa pela forma que conduz os trabalhos no Poder Legislativo. Manifestou-se em relação aos pronunciamentos dos colegas, sobre postagens em rede social. 

 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h