A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de abril de 2022 as 08:23 / Geral

Sessão Ordinária – 04/04/2022

ATA Nº. 011/22

Aos quatro   dias do mês de abril  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o senhor Presidente  Ver. Josil Morais, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  a secretaria fez  a leitura das correspondências recebidas da semana. Após a assessora jurídica fez a leitura dos Projetos de Lei nº. 023, 024/22, e do Projeto de Decreto Legislativo nº. 01/22 os quais foram apresentados em plenário. 

Espaço do Grande Expediente:

1 –   Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins,  da bancada do Progressista, o qual   comentou sobre  o Programa Pavimenta RS do Governo do Estado,  com recursos aos Municípios gaúchos que aderiram ao programa, onde fomos comtemplados com  recursos para o  capeamento asfáltico da Av Borges do Canto, um sonho de toda a comunidade Ibirapuitense,  fez agradecimentos a todos do Poder Executivo  que se empenharam,  e a comunidade pelas   de carinho e agradecimentos a obra,  hoje quase finalizada. Também se manifestou referente ao oficio  recebido do Presidente do Hospital Frei Clemente de Soledade,  colocou-se indignado  com as palavras expostas a Casa Legislativa,  a manifestação de alguns Vereadores, pois estamos analisando o projeto, direito do Edil,  e também  de manifestar o anseio da comunidade, não entendo o motivo de tal exposição da instituição de saúde, não aceitar talvez críticas construtivas, para um melhor andamento.  

2 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes da bancada do MDB,  o qual somou-se as colocações do colega Roberto, parabenizando a comunidade pela obra de grande relevância na Avenida Borges do Canto. Na sequência manifestou-se sobre outras obras que serão iniciadas, citou a pavimentação asfáltica da Rua Cristiano Dasth, trecho faltante.   Manifestou-se sobre emendas parlamentares  do deputado Marcio Biolchi, para nosso Município, anunciadas na semana anterior. 

3 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do Progressista, o qual solicitou moção de agradecimentos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, pela adesão de nosso Município ao programa Pavimenta RS, onde fomos contempladas com os valores para o capeamento asfalto da Avenida Borges do Canto, obra em andamento já, um sonho para toda a comunidade Ibirapuitense. Ainda solicitou moção de agradecimentos  ao Dr. Verno e a Dra. Andy pelos relevantes trabalhos prestados quando passaram pela Assessoria Jurídica de nossa Casa Legislativa. Comentou novamente sobre a importância de ser instalado uma pequena rotula no entroncamento da Avenida Borges do canto, com a VRS 810.  Quanto ao convenio do Município com o Hospital Frei Clemente, colocou que jamais algum vereador se manifestou contrário, apenas surgiram dúvidas  e colocado  sobre alguns questionamentos da comunidade em relação ao atendimento de alguns profissionais. 

Em Ordem do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 030/22 o qual autoriza a  realizar o repasse financeiro ao Conselho de Segurança Pública Pro-Comunitário – CONSEPRO, e dá outras providencias,   em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores. 

Espaço das Explicações Pessoais: 

1 – O Ver. Presidente   retornou  a palavra  sobre os ofícios recebidos do Presidente do Hospital Frei Clemente, enviados ao Poder Executivo e Legislativo. 

2 –  O Ver. Roberto  também se manifestou  novamente  em relação aos ofícios recebidos.  Ainda solicitou o veículo da Câmara no decorre da semana, para viajem a Soledade no Poder Legislativo, referente a projetos de lei. 

3 –  O Ver. José Vantuir  comentou que ficou acertado verbalmente com a Sec. Da Administração na reunião das comissões da semana anterior, que a mesma no decorrer da semana lhe enviaria documentos referentes   as cestas básicas recebidas  através da defesa civil aos produtores rurais, onde ressalta que mais uma vez não foi atendido.   Lamentou a fala do Sec. De Obras, em entrevistas em rede social na semana anterior, onde  refere-se  a obra do capeamento asfáltico da Avenida Borges do Canto ao Deputado Busato e Franciscon, e em nenhum momento ao Governo do Estado Do RS, de onde realmente vieram os recursos através do Programa pavimenta RS. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h