A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de junho de 2022 as 10:47 / Geral

Sessão Ordinária – 06/06/2022

ATA Nº. 021/22

Aos seis    dias do mês   de junho  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos vereadores, o senhor Presidente    Ver. Josil Morais, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a Assessora Jurídica  fez a leitura do Projeto de lei nº. 050/22 o qual foi apresentado em plenário. 

Espaço do Grande Expediente: 

1 – Indicação do ver. José Vantuir P. Klar, da bancada do PDT, o qual manifestou-se  sobre  emenda parlamentar do Dep. Pompeo de Mattos liberada para o Município de Ibirapuitã, para aquisição de um aparelho de ultrassom, para a secretaria municipal da saúde, fez agradecimentos ao Deputado, como também ao Kit do Conselho Tutelar  já recebido pelo mesmo.  Solicitou ao Poder Executivo  prioridade nos trabalhos na cidade, principalmente  a entrada das residências, e nos passeios públicos.  Colocou que em visita ao interior do Município,  observou uma draga  terceirizada  prestando serviços ao Município,  e a retirada de materiais em alguns trechos  das estradas, onde não se faz necessário, que se faça uma análise mais detalhada dos trabalhos. 

2 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins  da bancada do Progressistas, o qual   parabenizou a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola pelos seus quinze anos levando ensino aos nossos alunos, parabenizou a toda   equipe pela organização no jantar em comemoração ao aniversário da escola, no último sábado, como também todas as famílias que participaram para abrilhantar o evento. Quanto a redução das alíquotas do combustível solicitou aos Deputados  a aprovação deste projeto, mesmo  o Município deixando de arrecadar valores a maior, mas sim o consumidor irá pagar menos com a baixa do combustível. Manifestou-se sobre recursos ao Município de Ibirapuitã, através do Partido Progressista Senador Luiz Carlos Heinze,  recursos para pavimentação na cidade, agradeceu aos companheiros partidários que lutam para essas emendas serem obtidas. 

3 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do Progressista, o qual levou ao conhecimento da comunidade  emenda parlamentar já empenhada  do Dep. Sanderson no valor de R$ 300.000,00, para pavimentação no bairro jardim,  na cidade.  Parabenizou aos seus colegas que também através de seus Deputados conquistam emendas parlamentares para nosso Município. Solicitou moção de  agradecimentos  aos servidores Sr. Paulo Arboit e Eliana Dalbosco,  pelos relevantes trabalhos prestados  ao Município,   os quais obtiveram suas aposentadorias. Novamente comentou sobre o vale alimentação dos servidores públicos, verificando decreto federal neste sentido, sugeriu ao município novos estudos e adequações necessárias. 

4 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual   somou-se ao colega José Vantuir nas conquistas para o Conselho Tutelar,  onde sugeriu ao Sr. Prefeito Municipal  através de Portaria autorizar  as conselheiras com CNH a conduzir o veículo do Conselho Tutelar em atendimentos dentro do Município. Ainda na Avenida Borges do Canto  sugeriu estudos para padronizar os passeios público,  visto que para a nova rede de agua foi retirado o passeio já existente em algumas residências, que o Poder Público adote este sistema.

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei Nº. 046/22  o qual autoriza a efetuar contrato por tempo  determinado com dois motorista/operador de maquinas para suprir as necessidades administrativas e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

Espaço das Explicações Pessoais:

1 – O Ver. Presidente levou ao conhecimento que esteve em conversa junto ao Prefeito Municipal, onde este manifestou que sua assessoria está trabalhando para  nos próximos meses  da andamento ao concurso público do Município. 

2 – O Ver. José  Mauricio  somou-se ao colega Roberto parabenizando a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, mas no evento  do jantar no sábado à noite, lhe chamou a atenção a apresentação do balé, onde somente os alunos da rede municipal fazem parte,  sugeriu incluir os alunos também da rede estadual de ensino.

3 – O Ver. Fermino Antônio  parabenizou a servidora do Poder legislativo Sra. Claudiane Finato Woll por ter completado trinta anos de efetivo serviço prestado ao Poder Legislativo, sempre com dedicação e compromisso.  Manifestou-se sobre  trabalhos realizados nas estradas do interior do Município. 

4 – O Ver. Luiz Carlos também parabenizou a Escola Municipal Leonel de Mora Brizola  pelos seus quinze anos levando ensino a nosso alunos. Também defendeu a inclusão dos alunos da rede estadual nas aulas de balé, visto o recurso do Município ser público.   Ainda solicitou moção de agradecimentos ao Deputado Federal Sanderson pela emenda parlamentar  com recurso já empenhado a nosso Município. 

5 – O Ver. Juberlan também se manifestou defendo a inclusão de todos os alunos nas aulas do balé. Ainda parabenizou a servidora do Casa Legislativa. Parabenizou a Escola Municipal Leonel de Mora Brizola, a toda equipe de professores, funcionários e outros, pela dedicação  com a educação de nosso alunos. 

6 – Ver. Presidente solicitou aos colegas se gostariam de oficiar o Poder Executivo quanta a sugestão da inclusão dos alunos da rede estadual, nas aulas de balé  desenvolvidas na escola Leonel, onde por maioria foi aprovado a remessa do oficio como forma de sugestão. 

7 – O Ver. José Vantuir  solicitou moção de agradecimentos ao Deputado Pompeo de Mattos, e seu assessor Verno Müller, pelas emendas parlamentares a nosso Município.  



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h