Sessão Ordinária – 08/08/2022
ATA Nº. 027/22
Ao primeiro dia do mês de agosto de dois mil e vinte e dois, às dez horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o senhor Presidente Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.
Espaço do Pequeno Expediente:
Em inicial o Presidente da casa deu boas vindas ao colega José remi, o qual retornou a sua vaga como vereador na bancada do PTB. Após a Assessora Jurídica fez a leitura das correspondências da semana.
Espaço do grande Expediente:
1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual convidou a comunidade Ibirapuitense a participar do jantar promovido pela Escola Municipal
Jordana B. Muniz, no dia 06 de agosto, no CTG Seiva Pampeana. Levou ao conhecimento da comunidade recursos recebidos através do Senador Luiz Carlos Heinze, para pavimentação da Rua Sebastião Jose da Rosa, Bairro Gramado, recurso já empenhado, fez agradecimentos ao Senador. Manifestou-se sobre o Ipê-Saúde dos servidores do Poder Executivo, onde após diversas reuniões e analises junto ao chefe do Poder Executivo, este irá encaminhar para a casa Projeto de Lei concedendo um percentual maior pago pelo Poder Público, vindo a beneficiar o servidor que aderiu ao plano saúde.
2 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual manifestou-se que retorna a casa com o sentimento de dever cumprido quando esteve a frente da Secretaria Municipal de Obras e Viação, onde procurou desempenhar o melhor trabalho sempre, dentro das possibilidades.
Em Explicação Pessoal:
1 – O Ver. Fermino deu boas vindas ao colega José Remi, e parabenizou pelo trabalho desenvolveu a frente da secretaria.
2 – O Ver. José Vantuir manifestou-se em relação a comentários sobre a sessão extraordinária do dia 22 de julho, onde não se recorda em estar para analise na casa, projeto de lei referente a concessão do piso salarial ao magistério, conforme comentários distorcidos de algumas pessoas da classe. Comentou sobre o atendimento na Escola Municipal de Educação Infantil Jordana B. Muniz, durante o período de recesso escolar, onde todos nos conhecemos no Município, as mães que realmente trabalham, e não conseguiram levar nos dias estipulados o atestado de trabalho na escola, e não conseguiram vaga para atendimento a seus filhos durante o recesso, este fato é injusto com as famílias, Como também não se dispor a receber uma criança dez minutos antes do horário de abertura da instituição, mesmo estando as profissionais já na escola, e as mães ter horário também a cumprir.
3 – O Presidente colocou seu descontentamento aos comentários expostos em rede social por Munícipes em relação ao trabalho da Câmara de Vereadores, onde esclareceu a classe do magistério que todos os projetos de lei voltados a educação sempre foram aprovados nesta casa legislativa, e até o momento neste exercício de 2022 não deu entrada nem um projeto especifico para a concessão do piso salarial ao magistério, sendo assim será feita uma nota de esclarecimento em rede social pela câmara de vereadores, onde esta foi aprovada pela unanimidade dos vereadores. O Presidente ainda agradeceu ao Sr. Tarcísio pelo seu trabalho quando esteve na casa assumindo vaga da bancada do PTB.