A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de agosto de 2022 as 10:33 / Geral

Sessão Ordinária – 08/08/2022

ATA Nº. 027/22

Ao primeiro   dia do mês   de agosto  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,   o senhor Presidente  Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  o Presidente da casa deu boas vindas ao colega José remi, o qual retornou a sua vaga como vereador na bancada do PTB. Após a Assessora Jurídica fez a leitura  das correspondências da semana. 

Espaço do grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,  o  qual convidou a   comunidade Ibirapuitense  a participar do jantar promovido pela Escola Municipal 

Jordana B. Muniz, no dia 06 de agosto, no CTG Seiva Pampeana. Levou ao conhecimento  da comunidade recursos  recebidos através do Senador Luiz Carlos Heinze, para pavimentação da Rua Sebastião Jose da Rosa, Bairro Gramado,  recurso já empenhado, fez   agradecimentos  ao Senador. Manifestou-se sobre o Ipê-Saúde dos servidores do Poder Executivo, onde após diversas reuniões e analises junto ao chefe do Poder Executivo, este irá encaminhar para a casa Projeto de Lei  concedendo   um  percentual maior pago  pelo Poder   Público, vindo a beneficiar o servidor que aderiu ao plano saúde.  

2 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual manifestou-se que retorna a casa com o sentimento de dever cumprido quando esteve a frente da Secretaria Municipal de Obras e Viação, onde procurou desempenhar o melhor trabalho sempre, dentro das possibilidades.

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Fermino  deu boas vindas ao colega José Remi, e parabenizou pelo trabalho desenvolveu a frente da secretaria. 

2 – O Ver. José Vantuir manifestou-se em relação a comentários sobre a sessão extraordinária do dia 22 de julho, onde não se recorda em estar para analise na casa, projeto de lei referente a concessão do piso salarial ao magistério, conforme  comentários distorcidos  de algumas pessoas da classe. Comentou sobre  o atendimento   na Escola Municipal de Educação Infantil Jordana B. Muniz, durante o período de recesso escolar, onde todos nos conhecemos no Município, as mães que realmente trabalham,  e não conseguiram levar nos dias estipulados o atestado de trabalho na escola,  e não conseguiram vaga para  atendimento a seus filhos durante o recesso, este fato é injusto com as famílias,  Como também não se dispor a receber uma  criança dez minutos antes   do horário de abertura da instituição, mesmo estando as profissionais já na escola, e as mães  ter horário também a cumprir. 

3 – O Presidente colocou seu descontentamento aos comentários expostos em rede social por Munícipes em relação ao trabalho da Câmara de Vereadores, onde esclareceu a classe do magistério que todos os projetos de lei voltados a  educação sempre foram aprovados  nesta casa legislativa,  e até o momento neste exercício de 2022 não deu entrada nem um projeto especifico para a concessão do piso salarial ao magistério, sendo assim será feita uma nota de esclarecimento em rede social pela câmara de vereadores, onde esta foi aprovada pela unanimidade  dos vereadores. O Presidente ainda  agradeceu ao Sr. Tarcísio pelo seu trabalho quando esteve na casa assumindo vaga da bancada do PTB. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h