A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de setembro de 2022 as 19:56 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 05/09/2022

ATA Nº. 031/22

Aos cinco dias  do mês   de setembro  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,   o senhor Presidente  Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  a Assessora Jurídica fez a leitura  das correspondências da semana. Ainda os Projetos de lei complementar nº. 01 e 02/22 e o projeto de lei nº080/22, os quais foram apresentados em plenário. 

Espaço do grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual  sugeriu ao Departamento de Transito  estudar a possibilidade de fazer estacionamento obliquo  na Rua Jacob Graeff, entre a Rua Antônio Sila Muniz e Avenida Borges do Canto.  Solicitou  providencias em desmoronamento de terras na Rua Antônio Sila Muniz, próximo a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola.   Quanto ao contrato do cargo de calceteiro, sugeriu a administração deixar este funcionário  a desempenhar as funções do seu cargo, assim dando andamento aos reparos em calçamento onde de faz necessário.  Sugeriu a administração junto ao portal da transparência no site do Município, seja anexado  as notas de compra junto  as despesas por  fornecedor. 

2 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento  da bancada do PTB, o qual  parabenizou   a toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação   pelo evento e as apresentações que aconteceram no dia 03 de setembro,  em virtude do sete de setembro. Ainda sobre a Secretaria Municipal de Educação  colocou sobre o andamento dos trabalhos  junto as escolas, as aquisições que sempre são realizadas    para melhorar a qualidade de  ensino aos nossos  alunos e profissionais. Colocou sobre os trabalhos da  secretaria municipal de obras que foram realizados nos últimos dias.  Solicitou  a colocação de dois quebra molas na Avenida Borges do Canto, sendo um próximo a residência do Ser,. Marcos Dors e outro do Sr. Renato Schena.  

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual  solicitou moção de pêsames aos familiares da Sra. Elsa  Maria Paludo, pelo seu falecimento, em especial ao seu filho Raul Damo.    Levou ao conhecimento do  plenário sobre as audiências que esteve presente  na semana anterior em Porto Alegre, com  ações junto a secretaria da saúde. Ainda esteve em visitas em algumas  empresas do Município de Novo Hamburgo de calçados e confecções, buscando interesse das mesmas em se instalar em nosso Município, gerando mais empregos e renda familiar.  Fez agradecimentos a administração pela pavimentação feita no passeio publico na propriedade do Sr. Alípio Müller, onde sugeriu nos demais passeios da Avenida Borges do canto, está parceria junto aos proprietários. 

  Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº 072/22 o qual   dispõe sobre a concessão de uso do ginásio  municipal Luiz João Bortoncello localizado a Travessa Pedro  Ferreira  da Maia, neste Município, e dá outras providencias, em discussão o ver. Roberto sugeriu emenda, em votação o projeto com a emenda  foi aprovado por unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.     José Vantuir  manifestou-se em relação aos trabalhos da secretaria municipal de obras que estão sendo realizados nas estradas do Município, com maquinas terceirizadas,  uma pena que uma das maquinas se encontra  em trabalho particular em uma propriedade, e esta  já foi danificada.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h