A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de março de 2024 as 09:15 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 04/03/2024

ATA Nº. 04/24

 

    Aos quatro   dias do mês de março  de dois mil e vinte e  quatro, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar uma Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores o senhor Presidente Ver. Roberto Carlos Martins deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  o Assessor Jurídico   fez a leitura do Projeto de Resolução  nº. 01/24 o qual foi apresentado em plenário.   

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  José Remi Nascimento da bancada do PRD, o qual   manifestou-se sobre o projeto de resolução apresentado nesta sessão. Comentou sobre os trabalhos da secretaria de obras nas estradas  do Município, citando alguns pontos específicos. Sugeriu a possibilidade da contratação de um   caminhão para auxiliar  nos trabalhos da secretaria de obras.  Parabenizou ao Município de Nicolau Vergueiro pelo aniversário de emancipação político administrativa neste mês de março. 

2 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do PP, O qual  colocou seu descontentamento  em relação ao Poder Executivo quanto às suas solicitações de pedidos de informações, os quais não foram atendidos.  Fez  agradecimentos com pedido de moção ao funcionário público Rudinei Rosso, o qual obteve sua aposentadoria. Parabenizou a todas as mulheres pela passagem do dia internacional da mulher.  Manifestou-se sobre o projeto de resolução colocando-se contrário ao mesmo. 

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual   sugeriu a remessa de ofício ao Poder Executivo/Setor de Engenharia para dar início o mais breve possível a pavimentação asfáltica da Rua Cristiano Dastch, tendo em vista a proximidade da safra 2024, e esta rua ser essencial para o escoamento da produção.  Fez agradecimentos ao Deputado Osmar Terra pela destinação de emenda parlamentar ao nosso Município.  Comentou sobre a audiência no DAER/POA sobre  as condições de trafegabilidade  do asfalto da VRS 810. 

Em Ordem do dia:

1 – Projeto de lei nº. 017/24 o qual autoriza a abertura de credito adicional especial com recursos de superávit financeiro de 2023, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

Explicação Pessoal:

1 –   O  Ver. José Vantuir  manifestou-se sobre as  condições das estradas do interior do Município; sobre a necessidade  da recuperação urgente de trechos da Rua Antônio Cila Muniz, no Bairro Jardim. Solicitou ofício ao Poder Executivo, colocando sua preocupação  com  alguns pontos na cidade,  com água e lixos depositados, em virtude da proliferação do mosquito da dengue, citou na entrada para o Clube do SER Palmeiras, e no parque de rodeios Alex Trilha.  Ainda manifestou-se que recebeu várias reclamações de usuários  do parque de rodeio (para treinos), para a prática do esporte nos finais de semana, onde neste último o parque encontrava-se fechado,  sugeriu que  este deveria permanecer a disposição de  todos. Comentou sobre o projeto de resolução. 

2 – O Ver.   Juberlan  somou-se ao ofício para o Poder Executivo para retirada de entulhos em alguns pontos da cidade, citou próximo a Escola de Educação Infantil Jornada Buffet. Ainda solicitou  a colocação de britas na Rua  Bento Gonçalves, entre as ruas Jorge Simão Dipp e Sete de Setembro. Quanto ao projeto de resolução  já colocou-se contrário à matéria, e sugeriu a manifestação da população em relação ao mesmo.  Levou ao conhecimento dos colegas que foi reforçado junto  ao Deputado Federal Giovani Cherini, várias emendas parlamentares para nosso Município. 

3 – O Ver. José Mauricio  solicitou ofício ao Poder Executivo   solicitando  providências em dois abrigos escolares, sendo um próximo ao Sr. José Bortoncello e outro, próximo à Sra. Iloira Carvalho. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h