Resumo da Sessão Ordinária realizada em 19/04/2021
ATA Nº. 011/21
Aos dezenove dias do mês de abril de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores o senhor Presidente Ver. Luiz Carlos Finatto, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes, em especial uma saudação ao Vice Prefeito Sr. Jaime Martovicz, o qual se faz presente na sessão de hoje.
Espaço do Pequeno Expediente:
Em inicial a secretaria fez a leitura do projeto de lei nº. 035/21 o qual foi apresentado ao plenário.
Espaço do Grande Expediente:
1 – Indicação do ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual manifestou-se sobre audiência no decorrer da semana em Porto Alegre, com o Secretario de Estado Sr. Luiz Carlos Busatto, referente a valores pendentes do Estado com o Município, levantou-se a possibilidade do Município adquirir em troca dos valores uma área ou prédio de propriedade do Estado, pois temos alguns em nosso Município e até mesmo em Municípios vizinhos, os quais podem ser vendidos através de leilão e ser levantado um valor até maior que o da dívida hoje.
2 – indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual solicitou a secretaria de obras seja feita a manutenção da rua Jorge Simão Dipp, no Bairro Floresta, como também as demais ruas da cidade, onde se faz necessário. Ainda sugeriu estudos do Poder Executivo/Setor de Engenharia referente a trabalhos a serem realizados nas estradas do interior.
3 – Indicação do Ver. José Maurício Padilha da bancada do PDT, o qual solicitou ao setor de obras reparos necessários na estrada e em um mata burro de acesso a propriedade do Sr. Marcio da Silva. Também solicitou reparos e expansão do abrigo próximo ao Sr. José Bortoncello, na Linha Machado.
4 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do Partido Progressista, o qual fez amplo comentário sobre a reforma da previdência, onde solicitou oficio de repudio ao projeto, pois nós vereadores representantes do povo devemos ter entendimento em qualquer setor, e hoje me coloco totalmente contrário a reforma previdenciária do Governo.