22 de abril de 2021 as 09:47 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 19/04/2021

Aos dezenove dias do mês de abril   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores o senhor Presidente  Ver. Luiz Carlos Finatto, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes, em especial uma saudação ao Vice Prefeito Sr. Jaime Martovicz, o qual se faz presente na sessão de hoje.

Em inicial a secretaria fez a leitura do projeto de lei nº. 035/21 o qual foi apresentado ao plenário.

1 – Indicação do ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual manifestou-se sobre audiência no decorrer da semana em Porto Alegre, com o Secretario de Estado Sr. Luiz Carlos Busatto, referente a valores pendentes do Estado com o Município, levantou-se a possibilidade do Município  adquirir em troca dos valores uma área ou prédio  de propriedade do Estado, pois temos alguns em nosso Município e até mesmo em Municípios vizinhos, os quais podem ser vendidos através de leilão e ser levantado um valor até maior que o da dívida hoje.

2 – indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL,  o qual solicitou a secretaria de obras seja feita a manutenção da rua Jorge Simão Dipp, no Bairro Floresta,  como também as demais ruas da cidade, onde se faz necessário. Ainda sugeriu estudos  do Poder Executivo/Setor de Engenharia  referente a trabalhos a serem realizados nas estradas do interior.

3 – Indicação do Ver. José Maurício Padilha da bancada do PDT, o qual solicitou  ao setor de obras reparos necessários na estrada e em um mata burro de acesso  a propriedade do Sr. Marcio da Silva. Também  solicitou reparos e  expansão do abrigo próximo ao Sr. José Bortoncello, na Linha Machado.

4 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do Partido Progressista, o qual fez amplo comentário sobre a reforma da previdência, onde solicitou oficio de repudio ao projeto, pois nós vereadores representantes do povo devemos ter entendimento em qualquer setor, e hoje me coloco totalmente contrário a reforma previdenciária do Governo.