A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de julho de 2021 as 09:16 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 28/06/2021

ATA Nº. 020/21

    Aos vinte e oito   dias do mês de junho   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores  o Sr.  Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez a leitura  do Projeto de lei nº. 02/21 do Poder Legislativo (autoria do Presidente da casa), o qual foi apresentado em plenário.  

Espaço do Grande Expediente: 

1 – Indicação do ver. Josil  Morais   da bancada do MDB, o qual solicitou  informações ao Poder Executivo referente ao ginásio em construção no Bairro Horizonte, solicitou qual o prazo para entrega da obra, o valor pago ate o momento, os valores em caixa, qual o  motivo que se encontra parada a obra, e cópia do processo de licitação da referida obra, dentre outras informações que podem auxiliar.

2 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL,  o qual     solicitou moção de pêsames aos famílias do Sr. Saul Antunes Soares, pela perda irreparável de sua filha. Manifestou-se sobre a lei municipal nº. 2.348/2019, onde foi procurado pelas pessoas que atuam voluntariamente na questão dos animais abandonados no município, onde solicitou ao Poder Público colocar em pratica a referida lei, e auxiliar este grupo de pessoas no possível, sugeriu a contratação de um castra-móvel também em determinados períodos, ainda sugeriu convocar o Poder Público e as pessoas envolvidas na causa animal a se fazerem presentes na próxima reunião das comissões, para ser analisado melhor o assunto.  Solicitou  enviar moção de repúdio ao Governo Federal, manifestando a insatisfação com possível privatização dos correios.  Ainda solicitou seja feita sinalização em  materiais depositados na obra de pavimentação da Rua João Pedro Senger. 

3 –  Indicação do Ver. José Mauricio Padilha da bancada do PDT, o qual   solicitou seja feita uma revitalização nos brinquedos instalados na praça central,  como também a aquisição de mais  outros, incentivando a nossas crianças  as atividades saudáveis. Solicitou  o patrolamento na estrada de acesso a propriedade do Sr. João Pedro Marchetti, na Linha Machado, como também apoio da secretaria da agricultura  a este produtor que teve sua produção de silagem levada pela agua. 

4 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes da bancada do MDB, o qual  fez relato da viagem a Brasília na semana anterior, junto aos colegas Vereadores e Vice Prefeito, do evento que participaram da UVB, e diversas audiências com solicitação de emendas parlamentares para o Município de Ibirapuitã. O Ver. Roberto também se manifestou sobre as audiências e emendas parlamentares solicitadas. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 041/21  o qual dispõe sobre o plano plurianual do Município de Ibirapuitã para o período de 2022 a 2025, e dá outras providências,  em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.    Josil  somou-se as colocações do  colega Juberlan, sendo também contrário a privatização dos correios. 

2 – O Ver.    José Vantuir  colocou sobre emenda parlamentar através do dep. Giovane Cherini para o Município de Ibirapuitã.    Manifestou-se novamente sobre a elaboração de projeto de lei na casa, no sentido de haver ressarcimento de despesas aos edis, em qualquer viagem  do Poder Legislativo.

3 – O Presidente  colocou-se preocupado com o momento que estamos vivendo, onde a cada dia  a pandemia do COVID-19, assola novas famílias, sugeriu ao Sr. Prefeito tomar mediadas mais restritivas no Decreto Municipal, que haja mais fiscalização e sejam tomadas as providencias necessárias. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h