A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de setembro de 2021 as 11:20 / Geral

Sessão Ordinária – 08/09/2021

ATA Nº. 027/21

    Aos  oito  dias do mês de setembro     de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria   dos vereadores, ausente o Ver. Tarcísio K. dos Santos,    o Sr.  Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,  o qual   comentou sobre as visitas junto ao colega Juberlan, em alguns Municípios, buscando mais informações sobre a causa animal, e locação de um castra móvel,  sugeriu a Administração  incluir recursos para este fim no orçamento anual. 

2 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo  da bancada do PL, o qual   solicitou  a construção de um abrigo em parada de ônibus, na Rua João Pedro Senger, no Bairro Floresta. Ainda solicitou  a construção de uma lombada horizontal na Rua Sete de Setembro, próximo esquina com a Rua Júlio Becker.  

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual    fez breve relato sobre a reunião das comissões, referente a quadra  esportiva do Bairro Horizonte, onde sugeriu a instalação de calhas principalmente ao lado do cemitério.  Manifestou-se sobre o cemitério municipal, se aproxima finados, sugeriu uma revitalização em todo o cemitério,  conforme o Presidente já havia colocado sugestões. 

Em Ordem Do Dia:

1 –  Projeto de Lei  nº. 050/21 o qual  autoriza      a realizar contrato com um professor de coral, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 052/21 o qual  autoriza a realizar contrato com profissionais da área de educação, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

3 – Projeto de lei nº. 055/21 o qual autoriza contratar um visitador e ampliar  a carga horaria dos cargos de monitor e digitador do PIM, e dá outras providencias,  em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

4 – Projeto de lei nº. 056/21 o qual autoriza realizar contrato com um  professor  de educação ambiental, e da outras providencias,  em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

5 – Projeto de lei nº. 057/21 o qual autoriza a efetuar contrato por tempo determinado com um motorista, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

6 – Projeto de lei complementar nº. 02/21 o qual altera  o art. 16 da lei complementar nº. 046/2019, e dá outras providencias, o projeto em discussão foi aprovado por unanimidade. 

7 – Projeto de lei complementar nº. 03/21 o qual revoga dispositivo do código tributário municipal, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.  

Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Presidente novamente ressaltou ao Poder Executivo  para o transporte dos pacientes da secretaria da saúde no turno da manhã, o veículo van permanecer em Passo Fundo e  somente retornar  após  ao atendimento do último paciente, e o outro veículo van fazer o transporte normal no horário das 12hs. Assim dando maior suporte a nossos pacientes.      

2 – O Ver. Josil  solicitou  a remessa de moção de apoio a  aprovação do Projeto de lei nº. 046/21 em tramitação Assembleia Legislativa do Estado RS, a qual foi aprovada por unanimidade a sua remessa. 

3 – O Ver. Mauricio  manifestou-se sobre a instalação  de hidrômetros na cidade, solicitou  qual é o funcionário responsável pela instalação dos mesmos nas residências, e quantos já foram instalados neste Ano de 2021. Foi sugerido a convocação  do Poder Executivo para melhor sanar as dúvidas, onde ficou agendado a convocação para o dia 21 de setembro as 8.30hs.  O Vereador ainda solicitou  moção de apoio a manutenção dos correios, seja enviada aos órgãos competentes, o plenário por unanimidade aprovou a remessa. 

4 – O Ver. Juberlan  convidou a todos a participarem das comemorações farroupilhas  do CTG Seiva Pampeana e do grupo Nativo Tropeiro Velho.  Ainda solicitou para convocar o Poder Executivo  para em reunião das comissões, expor sobre a regularização fundiária urbana, junto com informações de quais as áreas da cidade de encontram devidamente regularizadas, ficou definido a convocação para o dia 21 de setembro, as 9hs. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 3380-1135
E-mail: cmv@camaraibirapuita.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00