25 de maio de 2022 as 19:51 / Geral

Sessão Ordinária – 23/05/2022

Aos vinte e três    dias do mês   de maio  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos vereadores, o senhor Presidente    Ver. Josil Morais, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Em inicial a secretaria fez a leitura das correspondências   da semana.

1 – Indicação do ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressistas, o qual solicitou moção parabenizando a comunidade do Passo das Cuias, Capela Santa Rita,  pela belíssima festa que aconteceu no último domingo.  Ainda solicitou ao Poder Executivo a colocação de mais dois tubos em bueiro, no trajeto do transporte escolar que passa pelo clube do independente, na cidade.

Em Ordem do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 042/22 o qual  autoriza  a realizar o repasse  financeiro a ASSEUI de Ibirapuitã/RS, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade  dos vereadores.

2 – Projeto de lei nº. 047/22 o qual autoriza  a  abertura de credito adicional especial com recursos de excesso de arrecadação decorrente transferência de convenio no exercício de 2022, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

3 – Projeto de lei nº. 049/22 o qual altera dispositivos  da lei municipal nº. 2.608/2022, e da outras providências, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

Espaço das Explicações Pessoais:

1 – O Ver. Presidente fez breve relato  lamentando sobre o vandalismo que ocorreu no  britador do Município na noite do dia  onze de maio.

2 – O Ver. José Mauricio solicitou oficio a secretaria de educação/setor de esportes Pra que seja informado o valor do recurso que é repassado mensalmente a liga dos esportes  do Município, o plenário por unanimidade aprovou a remessa do oficio.