A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de setembro de 2022 as 10:27 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 19/09/2022

ATA Nº. 033/22

Aos dezenove  dias  do mês   de setembro  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,   o senhor Presidente  Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  a Assessora Jurídica fez  a leitura dos projetos de lei nº 082, 083, 084, 086/22 e o projeto de  lei nº. 03/22 (Câmara de Vereadores), os quais   foram  apresentados  em plenário. 

Espaço do grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual    expos  sobre dois ofícios que protocolou no Poder Executivo na semana anterior,  sugerindo a analise  para reativar o INCRA;  e realizar convenio junto ao IGP para confecção das carteiras de identidade aqui em nosso Município, ambos  junto a setor competente da administração.  Ainda sugeriu  para que o Município busque mais informações, para aderir ao Programa Jovem Empreendedor através da UPF.    Agradeceu ao Sicredi pela parceria de sempre com o Município, com os valores repassados a entidades através do fundo social, na ultima sexta feira a noite; solicitou moção de agradecimentos ao Sicredi pelo apoio as entidades locais.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

  Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº 073/22 o qual dispõe  sobre  as diretrizes para a elaboração  e execução  da lei orçamentária de 2023-LDO, e dá outras providencias,  em votação o projeto   foi aprovado por unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 078/22 o qual autoriza a contratar um engenheiro civil, e dá outras providências, em votação  o projeto foi aprovado por unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.   José Mauricio comentou  sobre a final regional  do campeonato de futsal,  que aconteceu no último domingo no Esporte Clube Independiente,  e aos times  dos Municípios vizinhos que participaram, solicitou  moção parabenizando ao Clube do Independiente. 

2 – O Ver. Roberto sugeriu ao Esporte Clube Independiente  também  encaminhar solicitação ao Sicredi para participar da distribuição de valores através do Fundo Social da instituição. Tendo em vista o projeto de lei nº. 03/22 (da mesa diretora)  apresentado nesta sessão,  solicitou  a assistência social encaminhar informações  complementares sobre o “Programa Tem Bebê Chegando”,  desenvolvido por esta  secretaria a mais de cinco anos junto as famílias cadastradas, ainda solicitou moção parabenizando  a  secretária, pelo programa desenvolvido.  

  • Presidente  ressaltou que o projeto de lei nº. 03/22  vem complementar o trabalho que já é realizado pela secretaria da assistência e toda a equipe do PIM.

          3 – O Ver. José Vantuir colocou aos colegas que esteve       em reunião   com membros da Direção do Hospital Frei Clemente de Soledade na tarde da ultima sexta feira, devido a um acidente que aconteceu no Município na semana anterior, onde a Direção   do hospital não concorda  com o atendimento prestado   pelo profissional que atendeu uma das  vítimas, e será apurado maiores detalhes.  Ainda lhe colocaram  que esta sendo analisado  um programa do Hospital junto a secretaria da saúde, para em casos de emergência, já haver um monitoramento do paciente desde seu primeiro atendimento na unidade de saúde local. 

4 – O Ver. Luiz Carlos  manifestou-se  conforme as colocações do colega Roberto, também parabenizou a secretária da assistência social pelo trabalho que desenvolvem  com o Programa “Tem Bebê Chegando”,  a todas as famílias do Município.   Ainda comentou sobre  sua solicitação anterior  ao Poder Executivo,   de copia do projeto na integra do asfalto da Avenida Borges do Canto, através do Programa do Governo do Estado “Pavimentar RS”, onde reiterou o pedido. 

5 – O Ver. Presidente ressaltou da importância de convidar a equipe do PIM para em oportunidade expor o trabalho desenvolvido junto as famílias  atendidas. Comentou sobre as multas do veiculo da Câmara,  onde foram pagas  pelo Poder Legislativo,  e está sendo  notificado  o motorista responsável de cada uma,  para ressarcir os cofres da câmara ainda neste exercício de 2022, que os vereadores se dirijam na secretaria da câmara para verificar.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h