A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de agosto de 2023 as 18:46 / Geral

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA – 07/08/2023

ATA Nº. 021/23

    Aos sete    dias do mês de agosto de dois mil e vinte e três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,  o senhor Presidente Ver.  Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.  

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial o assessor jurídico fez a leitura das correspondências da semana. Após a leitura do projeto de Lei complementar  nº. 05, 06, 07, 08, 09 e 010/23, e os projetos de lei nº. 047, 048, 050, 051, 052, 053, 054, 055, 056, 057, 058, e 059/23 os quais  foram apresentados em plenário. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual   comentou   sobre os projetos  apresentados na sessão de hoje. Colocou sobre o andamento dos trabalhos na secretaria de obras.  Comentou sobre a obra de cobertura da praça central, em fase de acabamento, com previsão de inauguração para o dia 1º de setembro.  Colocou sobre as mudanças realizadas na secretaria da saúde, com acessibilidade, e da aquisição de mais uma ambulância para melhor atendimento. 

2 –  Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins  da bancada do PP,  o qual   levou ao conhecimento de todos  recursos ao Município de Ibirapuitã através do Senador Hamilton Mourão para pavimentação de ruas da cidade, recurso este solicitado  em conjunto com o colega  João Valdir.  Parabenizou a administração/Secretaria da Saúde pelas obras de acessibilidade que foram realizadas no centro de saúde.     Parabenizou a todos os profissionais da área de educação pelo, em nome de sua esposa estende a todos, pelo dia nacional do profissional de educação.  Solicitou providências na rede de esgoto na Rua central do bairro Horizonte com urgência.  Parabenizou ao Sicredi onde mais uma vez irá contemplar diversas entidades/comunidades do Município com recursos através do fundo social, entregues no jantar do próximo sábado.  Manifestou-se em relação aos projetos de lei que se encontram na casa. 

3 – Indicação  do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual   parabenizou a Secretaria da Cultura  pela realização  da 1ª Marcha de Jesus no último domingo a qual foi um sucesso.  Comentou sobre a obra de parte da cobertura  da praça central, onde sugeriu já encaminhar projeto de iluminação  a ser desenvolvido.  Manifestou-se sobre audiências em Porto Alegre, com pleitos para nosso Município.  Ainda colocou sobre diversas obras de pavimentação que estão em andamento no setor de licitações, onde sugeriu a equipe de engenharia já incluir a construção de redutores de velocidade nas referidas pavimentações.  Ainda sobre as  câmeras de vídeo monitoramento na cidade,  sugeriu ao Poder Público dar andamento ao projeto. 

Em Explicação pessoal:

1 – O Ver. Presidente agradeceu a Agência do Sicredi Ibirapuitã, pela destinação de valores, através do fundo social a entidades e comunidades do Município.

2 – O Ver.  Luiz Carlos   manifestou-se em relação a projeto que estará apresentando na próxima segunda feira, com emenda a lei orgânica e regimento interno.  Sugeriu ao Presidente agendar reunião das comissões junto ao jurídico e contabilidade, para ser analisado os projetos da reforma providenciaria que estão na casa, antes da assembleia extraordinária do SINDSERV.

4 – O Ver. Juberlan  solicitou atenção  na realização de serviços na rua Bento Gonçalvez com a Rua Jorge Simão Dipp,  serviços necessários. Parabenizou a administração pelas obras de melhorias realizadas no centro de saúde, porem solicitou mais atenção da equipe de plantão de urgências e emergências, onde houve falta de atendimento a um menor, em acidente (em jogo)  no final da tarde de quinta-feira, pois houve várias chamadas telefônicas e não foram atendidas, onde o Vereador colocou o menor em seu veiculo e deslocou-se ate ao hospital, e só mais tarde houve o retorno do plantão, sendo   uma outra causa (o CID) não dando mais tempo de socorrer o paciente. Mais uma vez solicitou  limpezas em bueiro na entrada a propriedade do Sr. Volmir Piccinini. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h