A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de março de 2024 as 10:19 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 11/03/2024

ATA Nº. 05/24

    Aos onze  dias do mês de março  de dois mil e vinte e  quatro, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar uma Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores o senhor Presidente Ver. Roberto Carlos Martins deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  o Assessor Jurídico   fez a leitura do Projeto de lei   nº. 018, 019, 020 e 021/24 os  quais  foram  apresentados em plenário.   

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Josil Morais da bancada do MDB, o qual    manifestou-se sobre a audiência no DAER e Governo do Estado na última sexta feira, referente a VRS 810, junto a representantes do Município de Tio Hugo e Nicolau Vergueiro. Solicitou providências em acúmulo de águas em dias chuvosos em frente à Escola de Educação Infantil Jordana B. Muniz.  

2 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do PP, O qual  manifestou-se em relação ao projeto de lei nº. 022/24, apresentado na casa. Colocou sua preocupação   com o atraso  na execução de obras  através  de emendas parlamentares. Sugeriu um planejamento  nas obras de reparos em todas as ruas da cidade, não pavimentadas.  Solicitou  ao Poder Executivo um planejamento após a homologação final do concurso público, na nomeação dos novos servidores, que este se manifeste  como vai proceder.   

3 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PRD, o qual   colocou sobre o planejamento dos trabalhos da secretaria de obras nas estradas do interior.  Explanou sobre a audiência no DAER em Porto Alegre e Governo do Estado RS, sobre a necessidade da construção de um trevo na BR 386 acesso  a nosso Município.

Explicação Pessoal:

1 –   O  Ver. Josil retornou sua fala sobre a audiência em Porto Alegre no DAER, da necessidade urgente da construção do trevo no acesso a nosso Município.  Ainda parabenizou a Administração Municipal, funcionários envolvidos no sucesso do evento alusivo ao dia da mulher. 

2 – O Ver.    José Vantuir  comentou sobre a distribuição de agua  na cidade, onde em algumas residências do Bairro Jardim (da Jane Martins) o abastecimento está chegando  com resíduos de sujeiras(areia), que seja tomado as providências necessárias. Comentou sobre a proliferação do vírus do COVID-19 na cidade, como também sua preocupação  com  o mosquito da dengue, solicitou às equipes responsáveis mais atenção. 

3 – O Ver. Luiz Carlos  solicitou moção de pêsame aos familiares do Sr. Jussie da Silva pelo seu falecimento. Como também  comentou a triste notícia do falecimento do Frei Thomé, o qual  atuou em nossa Igreja Matriz por muitos anos.  Colocou sua preocupação com o início da colheita, onde nossas estradas ainda não foram totalmente recuperadas, onde sugeriu convidar o Sr. Prefeito e Sec. De Obras para na reunião das comissões discutir o andamento dos trabalhos.  

4 – O Ver. Juberlan  somou-se à fala do colega José Vantuir quanto à rede de abastecimento de água, e também  a preocupação com o vírus da dengue.  Solicitou providências em desnível na pavimentação  da Rua João Pedro Senger, próximo a residência do Sr. Reni Guizzo.  Também a manutenção do calçamento na esquina entre as Ruas Antônio Silas Muniz e  João Pedro Senger.

 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h