A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de setembro de 2021 as 20:24 / Geral

Sessão Ordinária – 21/09/2021

ATA Nº. 029/21

    Aos  vinte e um  dias do mês de setembro     de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores,     o Sr.  Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez  a leitura das correspondência da semana. Após a leitura do projeto de lei complementar nº. 01/21 (de autoria do Ver. Luiz Carlos Finatto) o qual foi apresentado em plenário.

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Luiz Carlos Finatto da bancada do Progressista,  o qual    manifestou-se sobre recomendação ao Poder Executivo para que seja criado um Programa Municipal, através de projeto de Lei,  visando colocar em pratica, ação social de interesse público, para a produção de panificados e outros produtos  correlatos, a ser gerido pela Secretaria Municipal da assistência Social. Ainda defendeu seu projeto de lei complementar nº. 01/21, apresentado nesta sessão.

2 – Indicação do Ver. Tarcisio K. dos Santos  da bancada do PTB, o qual    solicitou ao Poder Executivo estudos da viabilidade da contratação de um médico pediatra para atuar junto ao centro de saúde do Município. 

3 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes da bancada do MDB, o qual   manifestou-se sobre  emenda parlamentar para custeio através  do Deputado Marcio Biolchi, ao Município de Ibirapuitã,  para aquisição de equipamentos.  

Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Josil solicitou ao Presidente para conduzir os trabalhos conforme normas do regimento Interno, no que se refere a explanações de vereadores.    Somou-se ao colega que apresentou o Projeto de lei complementar nº. 01/21, apresentado nesta casa. Solicitou moção  a secretária da assistência social , parabenizando pelo ótimo trabalho vem desempenhando junto a secretaria, o envio da moção foi aprovado pela unanimidade.  

2 – O Ver. José Vantuir, Ver. Juberlan,  parabenizaram o Presidente da casa pela iniciativa do Projeto de Lei Complementar nº 01/21, bem como a recomendação ao Poder Executivo. 

        3 – O Ver. Fermino parabenizou também o colega Presidente  pelas suas  iniciativas, onde sugeriu  as Agentes  de Saúde e visitadoras do PIM, acompanhar o cadastro para  os beneficiados na distribuição dos panificados e assemelhados. 

  4 – O Ver. José Mauricio colcou sobre a escolinha de futsal infantil que esta se instalando junto ao Clube do Esporte Clube Independiente, dando oportunidade as crianças  a se envolveram no esporte, solicitou oficio a Escola Estadual Saldanha Marinho e a Escola Municipal Leonel M. Brizola para divulgarem junto a seus alunos a iniciativa.

  5  – O Ver. Presidente solicitou moção ao CTG Seiva Pampeana e aos Grupos de Piquetes constituídos no Município, parabenizando pelos festejos farroupilhas.   



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h