16 de junho de 2019 as 11:29 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibirapuitã do dia 10 de Junho de 2019

Aos dez dias do mês de junho de dois mil e dezenove, às dez horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores o Senhor Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.

No Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a Assessora Jurídica fez a leitura dos Projetos de lei nº. 044 e 045/2019, os quais foram apresentados em plenário.

No Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. José Mauricio Padilha da bancada do PDT, o qual sugeriu a Prefeitura conseguir resíduo de asfalto para ser colocado nos buracos ao longo do asfalto da VRS 810. Comentou sobre os lixos jogados nas paradas de ônibus na cidade, onde solicitou a colocação de lixeiras. Frisou novamente a necessidade da contratação de um medico pediatra para atuar junto ao centro de saúde.

2 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual parabenizou a administração em especial aos coordenadores na organização da festa junina das escolas do Município, no último sábado. Convidou a todos a participarem da festa junina da Escola Estadual no próximo sábado. Convidou a todos a participarem da tradicional festa da comunidade de Encruzilhada Povinho, no domingo dia 19 de junho. Solicitou oficio ao Departamento do Transito, solicitando o fechamento das ruas ao longo na praça central no dia 20 de junho, para confecção dos tapetes de corpus crist. Solicitou ao chefe dos serviços urbanos melhorias na rua, esquina da Av. Brasil com Rua Jorge Simão Dipp.

3 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do PP, o qual manifestou-se também sobre a festa junina das escolas Municipais, no ultimo sábado, parabenizando a secretaria municipal de educação. Solicitou a retirada de entulhos e os tubos que se encontram depositados na Rua Antônio Cila Muniz, nas proximidades das família Giongo. Solicitou a retirada de material (pedra) na propriedade do Sr. Chico Pires, na comunidade do passo da Laje. Manifestou-se sobre o projeto de lei nº. 035/19.

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 035/19 o qual autoriza a conceder o uso de espaços públicos para a fixação de propagandas e dá outras providencias, em discussão o ver. Presidente apresentou emenda, em votação o projeto com a emenda foi aprovado por unanimidade.

2 – Projeto de lei nº. 037/19 o qual autoriza a contratar dois agentes de educação infantil, para atuar na Escola de Educação Infantil Jordana B. Muniz. e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

3 – Projeto de lei nº. 043/19 o qual autoriza a prorrogar a vigência do prazo dos contratos autorizados pela lei nº. 2.285/18, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

1 – O Ver. Fermino solicitou o veiculo da câmara para viagem a Porto Alegre no dia 12 de junho, onde tem audiência agendada no Governo do Estado do Rio Grande do Sul.