A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de junho de 2019 as 22:54 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 24 de Junho de 2019

ATA Nº. 020/19

    Aos vinte e quatro  dias do mês de junho  de dois mil e dezenove, às dez horas   da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a  Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores o Senhor Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.

 

No Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez  a leitura das correspondências da semana.                                                                                                                                                                                            

No Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. José Mauricio Padilha   da bancada do PDT, o qual solicitou a construção de quebra molas  no Bairro Jardim, sendo um na Rua Bento Gonçalves e outro na Rua Claudio Rodrigues. Solicitou mais atenção a equipe organizadora do campeonato de futsal sete que esta em andamento, pois agendaram rodada de jogos no feriado, onde vários atletas não se fizeram presentes por estarem trabalhando, o que acaba por prejudicar as equipes. Ressaltou o inicio do campeonato de bochas, varias pessoas que gostam do esporte estão na expectativa deste campeonato. Solicitou patrolamento na estrada geral da comunidade do Passo da Laje ate a propriedade da família De Bona. Solicitou a colocação de britas, nos arredores da propriedade da Sra. Valdete Grolli, na VRS 810. 

2 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes  da bancada do MDB, o qual convidou a todos a participarem da tradicional festa de São Pedro, na comunidade do Quebra Dente, no próximo domingo dia 30 de junho.  Lamentou o sinistro que ocorreu, onde arrancaram as placas em diversos pontos de sinalização para a comunidade do Quebra Dente. Sobre o campeonato de bochas, levou ao conhecimento que devido as temperaturas baixas do inverno, está sendo estudado o inicio do mesmo para o mês de setembro. 

 

3 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual parabenizou a coordenação da comunidade de Linha São João, pela organização na festa que ocorreu no ultimo domingo. Também ressaltou a todos sobre a festa da comunidade do Quebra Dente, no próximo domingo. Manifestou-se da importância do Projeto de Lei nº052/19, o qual está em analise na casa. Solicitou ao setor de fiscalização do Município, através da lei municipal existente, intensificar a fiscalização com os vendedores ambulantes, assim inibindo um pouco a entrada destes no Município, que acaba afetando o comercio local. 

 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 045/19 o qual altera o plano plurianual 2018/2021, a lei de diretrizes orçamentárias para 2019 e autoriza  a abertura de credito especial com recursos de redução orçamentária, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

2 – Projeto de lei nº. 046/19 o qual autoriza  a efetuar contratação por tempo determinado com dois psicólogos do CRAS e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

3 – Projeto de lei nº. 047/19 o qual autoriza a efetuar contrato por tempo determinado  com um motorista para suprir necessidades da administração, e da outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

4 – Projeto de lei nº. 048/19 o qual autoriza a prorrogar a vigência  do prazo dos contratos autorizados pela lei nº. 2.290/2018 e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

5 – Projeto de lei nº049/19 o qual autoriza a prorrogar a vigência do prazo  dos contratos autorizados pela lei nº. 2.289/2018 e da outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

6 – Projeto de lei nº. 050/19 o qual autoriza a prorrogar a vigência do contrato autorizado pela lei nº. 2.291/18 e da outras providencias,   em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

7 – Projeto de lei nº. 051/19 o qual autoriza a prorrogar a vigência do contrato autorizado pela lei nº2.292/18 e dás outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

8 – Projeto de lei nº. 052/19 o qual cria o programa de calçamento comunitário de vias urbanas no Município de Ibirapuitã/RS, dispõe sobre a sua execução  e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

9 – Projeto de lei nº. 053/19 o qual altera o 4º da lei Municipal nº. 906/2002, e dá outras providencias,  em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

10 – Projeto de lei nº. 07/19 ( de autoria do Ver. Josil Morais)  o qual institui no calendário de comemorações oficiais do Município de Ibirapuitã/RS a “Feira do Livro”, e dá outras providencias,  em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

11 – Projeto de lei nº. 08/19 ( de autoria da mesa diretora) o qual autoriza a suplementar  credito por redução e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

12 – Projeto de Resolução nº. 03/19 em discussão o Ver. Barbosa solicitou adiamento de votação, onde o plenário por unanimidade aprovou o pedido. 

 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Roberto solicitou Moção parabenizando ao Gestor Carlos Rogerio Matuella, o qual assumiu a Presidência  do Sicredi Botucarai, desejando sucesso nesta nova caminhada. Também agradeceu ao Gerente do Sicredi de Ibirapuitã,  Sr. André, pelo patrocínio da copa tacinha Sicredi que aconteceu no dia 22 de junho. 


Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h