A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de abril de 2021 as 09:21 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 26/04/2021

ATA Nº. 012/21

    Aos vinte e seis  dias do mês de abril   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores o senhor Presidente  Ver. Luiz Carlos Finatto, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretaria fez a leitura dos projetos de lei nº. 036 e 037/21 os quais foram apresentados ao plenário.  

Espaço do Grande Expediente: 

1 – Indicação do ver. Tarcísio K. dos Santos  da bancada do PTB, o qual solicitou ao Poder Executivo a possibilidade de contratar um zelador para o cemitério municipal, a construção do muro faltante na parte dos fundos, com instalação de um portão na lateral, desta forma que o cemitério permaneça fechado durante a noite, com funcionamento normal durante o dia somente.  

2 – indicação do Ver. José Maurício Padilha da bancada do PDT,  o qual manifestou-se sobre  a aquisição de alimentos (viandas) para a Prefeitura Municipal (sec. De Obras), nota-se pelo portal de transparência  que divergem os valores de um comercio para outro, onde  solicitou ao setor de compras seja feita tomada de preços. O Ver. Juberlan também se pronunciou colocando os valores conferidos nos empenhos, conforme o portal de transparência.   

3 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual solicitou   ao setor competente a instalação de iluminação publica em frente a residência do Sr. Edenir Lizzi, na Rua Albino Senger, próximo a UBS.  Solicitou a construção de um quebra molas próximo a residência do Sr. Cristiano Lizzi, na comunidade de Encruzilhada Povinho. Na mesma solicitação referente a iluminação pública o Ver. Mauricio solicitou para incluir a troca de lâmpadas queimadas na Avenida Brasil, próximo a residente da Sra. Andrieli Ubel. 

 

4 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Partido Progressista, o qual  solicitou a Secretaria da Agricultura estudos de dar andamento ao programa troca –  troca aos produtores que se enquadram. Ainda manifestou-se sobre a PEC 280 que tramita na Assembleia Legislativa, que os Deputados  de sua bancada parecem favoráveis a mesma, colocou sua insatisfação  com os deputados, pois  as privatizações devem ocorrer através de plebiscito, onde o povo deve expor a sua opinião.  Fez ênfase ao projeto de lei nº. 037/21 apresentada na casa, pela atitude família da Rusch, na doação de parte de terras para abertura de rua no bairro Horizonte.

5 – Indicação do Ver. Joisil Morais da bancada do MDB,

O qual  somou-se as colocações do colega Roberto referente a PEC 280.   Manifestou-se sobre estudos do Poder Executivo  em criar o departamento da água  junto a Prefeitura  Municipal, departamento de extrema importância. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Roberto colocou que vendo os comentários do colegas Mauricio e Juberlan, sugeriu solicitar a Prefeitura  encaminhar cópia  das notas  e empenhos  referentes a estes gastos da prefeita com a aquisição de viandas  nestes quatro meses de 2021, e a forma que são adquiridas.

2 – O Ver. Josil manifestou-se sobre a iluminação pública na cidade,  sugeriu que sempre que perceberam algum problema ou lâmpada queimada já repassem a empresa responsável, para melhor andamento  do trabalho.   Solicitou estudos da instalação de iluminação pública ao longo da Ciclo via, na entrada da cidade.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h