A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de novembro de 2021 as 10:09 / Geral

Sessão Ordinária – 16/11/2021

ATA Nº. 037/21

    Aos dezesseis   dias do mês de novembro     de dois mil e vinte e um, às dez   horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores     o Sr.  Presidente  deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente: 

Em inicial a secretária fez a leitura dos projetos de lei  nº. 068, 069, 070, 071, 072, 073, 074, 075, 076, 077, 078, 079, 080 e 081/21,  e o projeto de lei  nº. 04/21 (autoria do Ver. Josil Morais)  os quais foram apresentados em plenário. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Josil Morais da bancada do MDB, o qual  sugeriu  ao Poder Executivo  estudos da possibilidade   do Município adquirir uma área e disponibilizar as famílias que se enquadram no Programa de Habilitação   Verde e Amarelo, assim proporcionando a muitas famílias o sonho da casa própria. O Ver. Fermino sugeriu criar o Departamento de Habitação  junto a administração  para posterior dar andamento  a este programa. 

2 – Indicação do ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do Progressista, o qual  sugeriu ao Poder Executivo estudos da possibilidade  de deixar aberto o parque infantil na praça central até as 22 horas todos os dias, assim possibilitando as famílias que trabalham duramente o dia trazer seus  filhos para uma hora de lazer, como também solicitou o corte dos galhos secos dos coqueiros da lateral do parque.

3 – Indicação do Ver.  Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,  o qual manifestou-se sobre os trabalhos com as maquinas pesadas da secretaria  de obras, como também, a manutenção de cada máquina, onde sugeriu ao Poder Executivo estudos  das possibilidades  de terceirizar  estes trabalhos  em um futuro próximo. Comentou sobre  o Programa do REFIS – junto a Secretaria da Fazenda, que as pessoas que possuem débitos junto a Prefeitura que procurem regularizar, para evitar ajuizamento judicial. 

Em Explicação Pessoal:

1 – Josil  solicitou    ao Departamento de Transite seja feito a pintura das faixas de pedestres na cidade. 

2 – O Ver. Jose Vantuir  solicitou informações referente ao contrato de motorista para suprir a vaga do servidor Luiz Herdina, se houve está contratação ou não.  Fez agradecimentos ao Sr. Prefeito pelos trabalhos realizados nas estradas da comunidade de Santos Vaz,  também de acesso a sua propriedade.   Novamente frisou as péssimas condições que se encontra a Rua Antônio Sila Muniz, trecho entre a Rua sete de Setembro e a Rua Teodoro Manuel dos Santos, e também a rua em frente a residência da Sra. Camila Klar. 

3 – O Ver. Juberlan  também se manifestou sobre as ruas mencionadas pelo colega José Vantuir, onde é necessário  ser estudado meios para solucionar o problema existente.  Manifestou-se  em relação a desvalorização da classe funcional, que o Poder Executivo tenha bons olhos quanto ao reajuste salarial na data base de janeiro de 2022.  Ainda solicitou sobre a convocação do Poder Executivo referente ao cemitério municipal, sendo está para a próxima segunda feira. 

4 – O Ver. Roberto convidou a todos os colegas para junto ao chefe do Poder Executivo buscar soluções  para a classe funcional, sua valorização  e a revisão salarial.

5 – O Ver. Tarcísio sugeriu convidar o Empresário Adriano Dapper e convocar o Sec. De Obras, para junto em reunião das comissões ser colocado na casa sobre  o novo acesso que está sendo construído ate a sua empresa junto a VRS 810. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h