A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de junho de 2023 as 08:24 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 29/05/2023

 

ATA Nº. 015/23

    Aos vinte e nove   dias do mês de maio de dois mil e vinte e três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,  o senhor Presidente Ver.  Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.  Em inicial convocou ao 1º Suplente da Bancada do PP Sr. João Carlos de Freitas a se posicionar frente as bandeiras para prestar seu juramento e tomar posse, conforme prevê a Lei Orgânica e Regimento Interno, para assumir a vaga do Ver. Luiz Carlos Finatto que está em licença saúde pelo período de 30 dias, onde este ́prestou seu juramento assumindo a vaga do colega.  

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial o assessor jurídico fez  a leitura das correspondências da semana. Após a leitura dos projetos de lei nº. 037, 038, 039, 040, 041, 042  e 043/23 os quais foram apresentados em plenário.

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins  da bancada do PP, o qual         parabenizou ao consulado do internacional do Município Sr.  Rafael Ceollan  em conseguir cinquenta ingressos  para as nossas crianças do município ter a oportunidade de assistir ao jogo  no clube  da Capital do Estado no dia de ontem, ainda agradeceu  a secretaria de educação pelo suporte dado.  Comentou sobre a praça  no Bairro Floresta, espaço muito bem aproveitado pelas crianças e famílias do bairro,  onde solicitou ao Poder Executivo de andamento na construção das praças nos demais bairros da cidade. 

2 – Indicação do ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual comentou sobre o belíssimo espaço construído para a Brigada Militar junto a praça central.  Parabenizou ao chefe dos serviços urbanos pelos trabalhos em especial aos abrigos de ônibus.  Também comentou sobre os trabalhos da secretaria de obras no decorrer da semana.  Comentou sobre visita ao município de Mormaço junto ao Prefeito Municipal e o colega Luiz Carlos estiveram em acompanhando os trabalhos realizados nas estradas  pós patrolamento, trabalho com uma lamina adquirida por aquele Município.  Parabenizou a todas as escolas pelas atividades desenvolvidas no maio amarelo. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei complementar nº. 01/23 o qual em discussão o ver. José Vantuir solicitou adiamento de discussão, com oficio   convidando o Sr. Prefeito Municipal a se fazer presente na reunião das comissões para expor mais sobre o projeto, em votação foi aprovado o adiamento de discussão da matéria por unanimidade.

2 – Projeto de lei complementar nº. 02/23 o qual em discussão o Ver. Juberlan também sugeriu adiar a discussão  e  aguardar o pronunciamento do Prefeito na reunião das comissões, por unanimidade aprovaram o adiamento. 

3 – Projeto de lei complementar nº. 03/23 em discussão na mesma linha foi solicitado adiamento da discussão para ouvir o pronunciamento do Sr. Prefeito, por unanimidade aprovado o adiamento.

4 – Projeto de lei nº. 033/23 o qual autoriza  a efetuar contratação  por tempo determinado com profissionais  da área de educação, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.    

  Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Presidente conforme sugerido no espaço da ordem do dia referente aos projetos da pauta, vai convidar o Sr. Prefeito Municipal  e  convocar  a Secretaria da Fazenda a se fazer presente na reunião das comissões do dia 05 de junho as 8.30hs, para expor mais detalhes referente aos projetos de lei complementar, como também a situação financeira atual do Município. 

2 – O Ver. Josil  desejou  sucesso ao colega João Carlos que tomou posse na sessão de hoje, e também desejou melhoras ao colega Luiz Carlos,  com licença em saúde.  

3 –  O Ver. João Carlos desejou melhoras ao Ver.  Vereador Luiz Carlos, agradeceu  a oportunidade.  Agradeceu aos seu eleitores que lhe confiaram o voto, ficando de 1º suplente da sua bancada e hoje estar ocupando uma cadeira junto a câmara de vereadores, e aqui está, para trabalhar pelo bem de Ibirapuitã.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h