A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de setembro de 2019 as 22:34 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 23 de Setembro de 2019

ATA Nº. 029/19

    Aos vinte e três   dias do mês de setembro  de dois mil e dezenove, às dez horas   da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a  Sessão ordinária. Com a presença de maioria dos vereadores, ausente o Ver. José Mauricio Padilha,   o Senhor Presidente Josil Morais, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.

 

No Espaço do Pequeno Expediente:

 

Em inicial  a Assessora Jurídica Drª. Andy Batezini fez a leitura do Projeto de Decreto Legislativo nº. 02/2019, o qual foi apresentado em plenário.  

 

No Espaço do Grande Expediente:

 

1 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento  da bancada do PTB, o qual manifestou-se solicitando moção parabenizando a equipe das agentes de endemias, pelo excelente trabalho que vem sendo realizado pela equipe, na prevenção de controlar e prevenir doenças no Município.   Solicitou limpezas necessárias no terreno das antes. 

2 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual      solicitou apoio dos colegas na analise e votação do projeto de lei nº. 06/19 de sua autoria  o qual altera a denominação da Rua Antônio Sila Muniz, para Avenida. Ainda manifestou-se sobre o parecer do tribunal de Contas do estado sobre as contas do Poder Executivo Municipal no exercício de 2017,  sendo este aprovado pela unanimidade pela corte do Tribunal. 

3 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes da bancada do MDB, o qual  manifestou-se sobre as emendas parlamentares oriundas da bancada do MDB para o Município de Ibirapuitã, citou diversas obras realizadas, e equipamentos adquiridos com as mesmas.  

4 – Indicação do Ver. Roberto Carlos  Martins da bancada do PP, o qual manifestou-se solicitando moção de agradecimentos ao Deputado Gerônimo Goergen – PP,  pelo seu apoio na área da agricultura, e MP – Liberdade Econômica. Sugeriu convocar o Sec. da Administração a se fazer presente em reunião das comissões, para juntos a casa ser analisado o projeto de lei nº. 064/19, o qual apresenta algumas duvidas. Também se manifestou sobre as emendas parlamentares de sua bancada para o Município de Ibirapuitã.  

 

Em Explicação Pessoal:

 

Os Vereadores se manifestaram sobre as indicações que são realizadas na casa, com solicitações ao Poder Executivo. 

O  Ver. Presidente   colocou sobre o andamento das obras  no prédio da câmara, onde por alguns dias ficou parada devido a ajustes, mas já foram solucionados junto ao setor engenharia.  Ainda solicitou oficio a Secretaria de Educação e Cultura para que seja revisto a data do almoço da Escola Antão Chaves, tendo em vista a eleição do conselho tutelar no mesmo dia.

O Ver. José Vantuir   manifestou-se sobre as viagens da câmara, onde lhe foi colocado que haverá restrições a sua pessoa, ressaltou que ele como Vereador tem direitos,  e que não precisa se deslocar do município para obter emendas parlamentares. O Ver. Roberto colocou que sua bancada não é sabedora de restrição a viagem, independente de bancada.   



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h