A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de novembro de 2021 as 11:04 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 25/10/2021

ATA Nº. 034/21

    Aos vinte e cinco dias do mês de outubro     de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores,    o Sr.  Presidente  deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretaria fez a leitura das correspondências da semana. Após a leitura do projeto de lei nº. 063/21 e do veto ao projeto de lei  complementar nº. 01/21 (Câmara de Vereadores), os quais foram apresentados em plenário.

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Tarcísio K. dos Santos da bancada do PTB,   o qual  solicitou a colocação de lixeiras nas proximidades do cemitério municipal. 

2 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,  o qual manifestou-se sobre   área industrial no Município, onde sugeriu ao Poder Executivo  estudos da possibilidade de vender os terrenos de sua propriedade sem uso,  e adquirir uma área para ser  o parque industrial no Município, assim dando oportunidade para empresas se instalarem, citou a reunião das comissões do interesse da Empresa Nunes Serralheria se instalar em nosso Município.

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual  também se manifestou sobre a empresa que possivelmente venha a se instalar em nosso Município.  Agradeceu a Administração  pelos trabalhos que vem realizando no cemitério municipal, ainda sugeriu a possibilidade de estabelecer o horário de funcionamento do mesmo.  Solicitou o patrolamento  na estrada da Comunidade de Santos Vaz, que se estenda os serviços até a família Kurts.  Ainda solicitou o patrolamento na estrada de acesso a comunidade da caneleira, pois no próximo final de semana tem a festa tradicional da comunidade.

4 – Indicação do Ver. José Mauricio Padilha da bancada do PDT, o  qual sugeriu estudos ao Poder Executivo  da possibilidade de fazer estacionamento privativo  (em local adequado) para os veículos dos funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil Jordana B. Muniz. Solicitou ao Departamento dos Esportes  que estude  a possibilidade de dar andamento ao campeonato de futsal no Município. 

5 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes da bancada do MDB, o qual  agradeceu a administração municipal pelos trabalhos  que estão sendo realizados no cemitério municipal. Agradeceu as famílias  da comunidade do Quebra Dente, as quais mantem o cemitério da comunidade  em excelente manutenção. Ainda convidou a todos  a participar da tradicional festa da comunidade da Caneleira no próximo domingo. 

6 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto  da bancada do Progressista,  o  qual colocou-se surpreso  com a apresentação do veto ao Projeto de lei Complementar de sua autoria.  Ainda manifestou-se sobre outros assuntos relacionados ao Município. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Requerimento do ver. José Mauricio Padilha solicitando nos termos regimentais, licença de trinta dias para tratar de interesses particulares, em votação o plenário aprovou por unanimidade o requerimento. 

2 – Projeto de lei nº. 060/21 o qual autoriza a prorrogar  a vigência do contrato de um monitor de escola, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. José Vantuir   o qual  manifestou-se sobre a empresa interessada em se instalar em nosso Município. Ainda colocou sobre a área  da escola municipal da comunidade do Quebra dente a qual foi vendida.   Já antecipou que é contrário ao veto, apresentado nesta casa na sessão de hoje.  Frisou que o cemitério municipal precisa ser organizado na totalidade,  e não somente   na parte da frente. 

2 – O Ver. Juberlan  manifestou-se  de qual a forma de venda  dos terrenos do cemitério municipal e qual o controle que a Prefeitura Municipal possui dos terrenos, solicitou informações.

3 – O Ver. Fermino  solicitou ao Presidente para participar de evento no Município de Carazinho nos dias 27 e 28 de  outubro com o veículo da casa. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h