A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de maio de 2020 as 10:26 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 18 de Maio de 2020

ATA Nº. 14/20

    Aos   dezoito    dias do mês de maio  de dois mil e vinte , às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o senhor Presidente Vereador Loreno Dillemburg deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

 

Espaço do Pequeno Expediente: 

Em inicial  a assessora jurídica fez a leitura do projeto de lei nº046/20  o qual foi apresentado em plenário. 

 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. José Mauricio Padilha da bancada do PDT, o qual solicitou ao Poder Executivo  informações da aplicação dos recursos recebidos através de custeio para a saúde no Município, visto publicações de recursos recebidos, e no centro de saúde faltam profissionais (citou o médico pediatra), medicamentos na farmácia básica. Também solicitou sobre a forma da distribuição da merenda escolar aos alunos da rede municipal, visto as aulas estarem suspensas desde o dia 18 de março, e os recursos para merenda  serem contínuos. 

2 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes da bancada do MDB, o qual manifestou-se  referente  aos valores destinados  para custeio na saúde, os recursos foram destinados mas não pagos até o momento, existe o tramite para liberação.  Parabenizou a Juventude do JMDB pela ação que realizaram no último sábado, com a distribuição de álcool gel as famílias do Município.   Manifestou-se sobre varias emendas parlamentares  de seu partido ao Município de Ibirapuitã, onde especificou as mesmas. 

3 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,     o qual manifestou-se sobre as pavimentações que serão iniciadas no Município, tendo como empresa vencedora da licitação a Empresa Andretta, sugeriu ao Poder Executivo e equipe de engenharia     analisar cuidadosamente  a obra em frente a Escola Jordana B. Muniz, visto o escoamento da agua se dar muito próximo ao portão de entrada, talvez seja necessário o levantamento da referida calçada. Parabenizou a Secretaria de Educação e toda a sua equipe de trabalho, pela forma de trabalho que vem sendo realizado durante  este período de pandemia, tanto na forma de distribuição das marmitas aos alunos duas vezes na semana (terça e quinta feira), como nos matérias impresso aos alunos para realizarem suas atividades em casa, onde em muitas vezes a escola vai até a casa dois alunos levar as marmitas e ou os trabalhos. 

  

4 – Indicação do ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual solicitou           a secretaria de obras a colocação de uma carga de britas na propriedade do Sr. Marcos Bettin, também a construção de um bueiro na estrada de acesso a esta propriedade.     Solicitou a secretaria da agricultura  limpeza em bebedouro de agua na propriedade do Sr. Vilde;  solicitou  serviços com a gobi na propriedade do Sr. Osmar Formigueri, na Caneleira; solicitou  serviços com maquinários na propriedade do Sr. Deco Miri, em Mato Queimado; ainda parabenizou a secretaria da agricultura por disponibilizar aos agricultores kits com sementes de aveia, na ultima semana.    Ainda parabenizou a secretaria de educação e cultura pela forma de conduzir os trabalhos neste momento.    

5 – Indicação do ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual manifestou-se em relação aos pronunciamentos dos colegas que o antecederam.    Solicitou moção a todos os profissionais da área da saúde, onde comemorou-se a semana do profissional da saúde.    Aos profissionais da área da educação só agradecimentos pela belíssima forma de conduzir os trabalhos neste moimento.  Agradeceu a administração pelos trabalhos que vem sendo atendido, através de indicações desta casa.  Ainda desejou sucesso ao novo secretario da agricultura Sr. Vitor Scher, dando continuidade aos trabalhos do secretário que lhe antecedeu Sr. Wagner.                                                 

 

Em Explicação Pessoal:

O José Vantuir  manifestou-se sobre as colocações dos colegas, quanto a distribuição de medicamentos na farmácia básica da unidade de saúde, quanto as marmitas distribuídas na escola aos alunos.  Ainda solicitou reparos urgentes em buraco  no asfalto em frente a Loja Bem me Quer, na Av. Borges do Canto.

 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h