A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de junho de 2020 as 09:07 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 15 de Junho de 2020

ATA Nº. 18/20

 

    Aos quinze      dias do mês de junho  de dois mil e vinte , às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o senhor Presidente Vereador Loreno Dillemburg deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

 

Espaço do Pequeno Expediente: 

Em inicial  a assessora jurídica fez a leitura do projeto de lei nº.  049/20 o qual foi apresentado em plenário.  

 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual manifestou-se sobre o projeto  de lei nº. 048/20 o qual  declara zona urbanizável e define como área de urbanização especifica parte da área, e dá outras providencias, parabenizou a proprietária  da área Sra. Reni Kurts pela iniciativa na regularização deste lote, porem este projeto gera muitas duvidas, por ser um projeto inovador no âmbito municipal. 

 

2 – Indicação do Ver. Antônio Carlos Barbosa   da bancada do PDT, o qual manifestou-se  sobre o dia mundial de doadores de sangue, comemorado no dia 14 de junho, colocou que esta pandemia que estamos vivendo vem para repensarmos muitas atitudes, onde somos todos iguais, parabenizando a todos os Ibirapuitenses que são doadores de sangue, pois doar sangue é doar vida ao próximo.  Quanto a pronunciamentos em rede social, onde muitas vezes acredita que as pessoas vão desabafar na rede social, mas esquecem  que todo o ser humano não é perfeito. Solicitou moção parabenizando ao Sr. Antônio Nicolau de Morais, e  a Sra. Deise Malmann, os quais conquistaram suas aposentadorias no serviço público. Solicitou moção de pêsames a família do Sr. Jacir Meazza, pelo seu falecimento.  Ainda solicitou  ao chefe dos serviços urbanos, limpezas  em valetas de algumas ruas da cidade que se fazem necessário. 

3 – Indicação do Ver. José Maurício Padilha da bancada do PDT, o qual manifestou-se em relação  a reunião  da comissão de justiça e redação na última segunda feira ( 08/06/20), referente aos projetos de lei nº. 08 e 09/20 projetos de sua autoria, os quais foram apresentados parecer jurídico da Câmara e parecer Jurídico da UVB – União dos Vereadores do Brasil,  colocando sobre a constitucionalidade dos mesmos,  por este motivo a comissão solicitou ao  Presidente da Casa o arquivamento  dos referidos projetos, onde posterior na sessão ordinária o Presidente colocou sobre o arquivamento da matéria em ênfase.   Solicitou  a construção de um abrigo na parada de ônibus em frente ao Sr. Jose Bortoncello, na Linha Machado.

4 – Indicação do Ver.  Josil Morais da bancada do MDB, o qual  manifestou-se sobre os projetos de lei nº. 08 e 09/20 os quais foram arquivados na casa.  Comentou sobre diversos recursos   através da bancada do MDB destinados ao Município de Ibirapuitã e sua aplicação. Agradeceu ao secretario de obras  pelos trabalhos de empedramento  que foram realizados na estrada da comunidade do Passo da laje, próximo a Escola Antão Chaves. 

5 – Indicação do ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual   comentou sobre o projeto de lei nº. 048/20, parabenizou a equipe de trabalho.  Também fez amplo comentário sobre os projetos de lei nº. 08 e 09/20 os quais foram arquivados na casa,   aos comentários de má fé em redes sociais.

 

Em Ordem do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 044/20 o qual  autoriza  a efetuar contrato por tempo determinado com uma serviçal e dás outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores. 

2 – Projeto de lei nº. 047/20 o qual autoriza  a abertura de credito adicional especial com recursos de redução orçamentária e de superávit    financeiro de recurso vinculado do exercício de 2019, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. José Vantuir  comentou aos colegas de visitarem algumas  estradas do interior do Município, as quais está sendo realizado trabalhos.  

 

 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h