A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de agosto de 2020 as 18:09 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 03 de Agosto de 2020

 

ATA Nº. 22/20

 

Aos três   dias do mês de  agosto de dois mil e vinte , às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o senhor Presidente Vereador Loreno Dillemburg deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

 

Espaço do Pequeno Expediente:

 

Em inicial a assessora jurídica fez a leitura  do projeto de lei nº. 057/20 o qual foi apresentado em plenário.

 

Espaço do Grande Expediente:

 

1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos  Martins da bancada do Progressista, o qual manifestou-se sobre as obras de pavimentação nas ruas da cidade através de emendas parlamentares,  sendo em frente a Escola Jordana B. Muniz,  ao lado do centro de saúde e uma quadra na Rua João Pedro Senger, as quais devem  ter andamento em breve. Ainda sugeriu ao Poder Executivo em conjunto com o  Sindicato dos Funcionários Públicos e Setor Jurídico analisar detalhadamente a Lei Complementar  173/2020 do Governo Federal , pois veda qualquer avanço aos funcionários públicos para os próximos dois anos.  

 

2 – Indicação do Ver. José Maurício Padilha da bancada do PDT, o qual  solicitou  copia do laudo técnico de engenharia das obras  nas estradas da Caneleira e quebra Dente, onde foram  aplicados os recursos  recebidos, quais os trabalhos fo0ram realizados.  Solicitou  a secretaria de obras a recuperação da estrada da comunidade de linha machado passando pelo Sr. João Pedro Marqueti, Ari Rodrigues e Tiago Ferreira. 

 

3 _ Indicação do ver. Fermino Antônio Gomes da bancada do MDB, o qual  manifestou-se  sobre emenda parlamentar para o Município através do Deputado Márcio Biolchi, fruto das viagens a Brasília, no valor de R$ 250.000,00 para aquisição de uma retro escavadeira para nosso Município.   Solicitou  reparos  em alguns trechos do calçamento na cidade. Solicitou  a colocação  de uma carga de britas na estrada de acesso a propriedade do Sr. Everton Strapasson. 

 

Em Assuntos Gerais :

 

1 – O Ver. Barbosa  solicitou informações ao Presidente da casa sobre a elaboração dos projetos de lei que fixam o subsidio a nova legislatura, onde o Presidente ressaltou que já está andamento a elaboração dos mesmos junto ao jurídico da câmara.

 

2 – O Ver. Josil solicitou oficio ao Governador do Estado e ao Deputado Gilberto Capoani, sugerindo estudos da possibilidade de empenho no sentido da liberação de uma viatura a Brigada Militar de nosso Município.   Também oficio ao DAER para que de andamento  a solicitação já feita pelo Município, na  municipalização  do trecho  da VRS 810 dentro do perímetro urbano da cidade (Rua Venâncio Aires)para que os proprietários de terrenos neste trecho deem andamento as suas obras. 

 


Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h