26 de março de 2021 as 10:04 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 22/03/2021

Aos vinte e dois dias do mês de março de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores o senhor Presidente Ver. Luiz Carlos Finatto, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.
Espaço do Pequeno Expediente:
Em inicial o Presidente manifestou-se com assuntos internos da casa, referente a emendas a projetos de lei. Ainda colocou ao plenário que todos os pedidos de informações de vereador ao Poder Executivo, sejam feitos em sessão, sendo aprovados, conforme nosso regimento, para ter maior respaldo junto ao Poder Publico.
A Agente Administrativo fez a leitura dos projetos de lei nº. 024, 025 e 026/21 os quais foram apresentados em plenário.
1 – Indicação do Ver. Tarcísio Kanopf dos Santos da bancada do PTB, o qual sugeriu ao Poder Executivo estudos da possibilidade da aquisição de uma nova área, para a ampliação do cemitério Municipal. Ainda sugeriu estudos na secretaria municipal da saúde, da possibilidade de implantar aos pacientes o inicio do tratamento precoce contra o covid-19, quando necessário.
2 – Indicação do ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual somou-se a colocação do colega na ampliação do cemitério municipal, onde sugeriu se aproveitar também aquele espaço na frente do mesmo, onde o setor de engenharia faça um projeto neste sentido.
3 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual com muito pesar lamenta a perda de todos as vidas perdidas pela pandemia do Covid-19, solicitou a toda a comunidade Ibirapuitense que mantenha o distanciamento, o uso da máscara e do álcool gel. Solicitou ao Poder Executivo seja feito o patrolamento na estrada de acesso a família do Sr. Claudiomiro Piccinini, na comunidade do passo da Laje. Agradeceu aos colegas da casa que foram favoráveis ao seu projeto de resolução.
Em Explicação Pessoal:
1 – O Ver. Jose Vantuir somou-se aos colegas as colocações sobre o cemitério municipal. Solicitou que o funcionário contratado para calceteiro, também realize os reparos necessários nos calçamentos da cidade. Manifestou-se sobre o veículo recebido para o Conselho Tutelar do Município no dia 21 de dezembro de 2020, onde até a presente data, a Prefeitura não repassou ao conselho. O Vereador ainda reiterou oficiar o Poder Executivo na remessa de informações já solicitadas através dos ofícios 020, 025, 033, 034, 037/20 e requerimento 023/21, onde o plenário por unanimidade aprovou a remessa do oficio.
2 – O Ver. Josil solicitou moção de pêsames aos familiares do Sr. Armando Senger, Clari Magnante e Claudia Nunes Cardoso, pelo falecimento destes entes queridos. Ainda solicitou oficio parabenizando todos os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, pelo excelente trabalho que estão desempenhando a frente da pandemia que estamos enfrentando.
3 – O Presidente da casa se manifestou sobre os diversos assuntos abordados, onde ressaltou da importância da sec. da Saúde adquirir os aparelhos de oxímetro para auxiliar as famílias quando necessário.
4 – O Ver. Juberlan solicitou ao Presidente dar andamento a resolução de sua autoria na transmissão das sessões da casa.