A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de maio de 2021 as 10:32 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 03/05/2021

ATA Nº. 013/21

    Aos três  dias do mês de maio   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores o senhor Presidente  Ver. Luiz Carlos Finatto, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretaria fez a leitura dos projetos de lei nº. 031 e 038/21 os quais foram apresentados ao plenário.  

Espaço do Grande Expediente: 

1 – Indicação do ver. Juberlan Giongo  da bancada do PL, o qual solicitou moção de pêsames aos familiares da Sra. Sebastiana Frazão, pelo seu falecimento.  Manifestou-se em relação ao transporte aos universitários, onde solicita ao chefe do poder Executivo atenção especial e suporte ao mesmo.  Ainda solicitou a retirada  de entulhos  de terreno da associação dos moradores do bairro Jardim a pedido da moradora Maria Datch. 

2 – indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,  o qual manifestou-se sobre   o transporte aos universitários, onde em reunião com o senhor Prefeito Municipal chegou-se a um entendimento e já foi repassado a decisão a Presidente da Associação, onde o Município dará o suporte dentro das possibilidades.   Colocou aos colegas  informações referente  a alimentação (viandas)  que buscou junto a administração, pois os valores são de acordo ao cardápio servido. Ainda referente ao Projeto de lei nº. 037/21 colocou que houve um erro na leitura (interpretação) do mesmo, onde pede desculpas a família Althaus, solicitando moção parabenizando a família por gesto tão nobre na doação de parte de terras para a abertura de rua no Bairro Horizonte. 

3 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do Progressista, o qual fez amplo comentário  sobre o valor real do salário mínimo nacional, e o custo de vida de cada família, onde solicitou para  enviar moção  através da UVB a todos os deputados, senadores, sugerindo  estudos da antecipação  do reajuste salarial ao final de cada ano, conforme  os índices inflacionários para tal. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº.030/21 o qual autoriza a realizar contrato administrativo com profissionais da área da educação  e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 038/21 o qual autoriza a contratar emergencialmente um engenheiro civil e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.  

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Roberto  manifestou-se sobre a rede de agua até a propriedade do Sr. Gilbei Lawal, na comunidade Santos Vaz, onde solicitou ao Poder Executivo  estudos para solucionar o problema.

2 – O Ver. José Vantuir manifestou-se sobre a iluminação pública na cidade, citou a lâmpada em frente a sua residência, a qual permanece acesa 24hs do dia.  Comentou sobre os trabalhos do Poder Público realizados aos pequenos produtores, onde coloca que é injusto o pequeno produtor ter que pagar a hora trabalhada antecipada, tendo em vista os tratores serem adquiridos por emendas parlamentares, justamente para este fim.

3 – O Ver. Josil manifestou- se sobre diversos assuntos ligados ao Município, sugeriu ao Presidente da casa estudos no decorrer do ano para  adquiri uma roçadeira articulada  para a secretaria da agricultura. O Ver. Juberlan também se manifestou voltado as redes de agua, onde sugeriu  através da vigilância sanitária, mais atenção as análises  de agua em todos os poços artesianos do Município. 

4 – O Ver. Fermino  levantou a possibilidade de participar de audiência na Capital do estado no decorrer da semana, onde solicitou o veículo ao Presidente. 

5 – O Presidente se manifestou novamente sobre a sua moção que será enviada através da UVB aos Deputados  e Senadores.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h