09 de maio de 2024 as 09:54 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 29/04/2024

Aos vinte e nove dias do mês de abril  de dois mil e vinte e  quatro, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar uma Sessão Ordinária. Com a presença de todos os   vereadores o senhor Presidente Ver. Roberto Carlos Martins deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretaria  fez a leitura dos projetos de lei nº. 029, 030, 031, 032, 033, 034, 035 e 036/24, os quais foram apresentados em plenário.

1 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto   da bancada do  PDT,  o qual     expressou seus sentimentos  a família Bertol pelo falecimento do Sr. Leduino Bertol.   Ainda agradeceu a Sr.ª. Rosangela Martiulevicz pelo excelente trabalho desempenhou quando esteve  a frente da secretaria municipal da assistência social. Parabenizou a todos os funcionários nomeados pelo concurso público municipal, e agradeceu a todos os funcionários quando estiveram em cargos, através de contrato junto a administração municipal.

2 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do União Brasil, o  qual    parabenizou a todos os envolvidos  na organização do campeonato de futebol de campo que se findou no último domingo. Comentou sobre o evento da UVB que participaram em Brasília na última semana, e das audiências em busca de recursos para nosso Município.  Recebemos a comunicação da liberação de recurso  para a saúde através do Senador Luiz Carlos Heinze na última semana.

3 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do União Brasil,  o qual      comentou sobre a viagem a Capital Federal.  Comentou sobre os trabalhos realizados   na cidade, sob a coordenação do chefe dos serviços urbanos. Parabenizou ao novo secretário da assistência social, como também agradeceu ao trabalho prestado a ex secretária. Comentou sobre o campeonato municipal de futebol que se findou no último domingo.  Manifestou-se sobre as nomeações através do concurso público,  e  alguns contratos sendo encerrados, sugeriu ao Poder Executivo   a criação de mais duas vagas no quadro de cargos de provimento efetivo para o cargo de motorista/operador de máquinas, assim desempenhando um melhor trabalho a nossos  munícipes.

4 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do PSDB, o qual   comentou que durante o evento da UVB em Brasília foi agraciado com o troféu Vereador Destaque, pela apresentação e aprovação do projeto de lei  que instituiu o vale alimentação aos servidores públicos  da câmara municipal, e pela promulgação da lei municipal.

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei  nº. 026/24  o qual    autoriza a efetuar contrato administrativo com um gestou de controle interno para suprir necessidades da administração, e dá outras providencias,  em votação a o projeto foi aprovado pela unanimidade.

2 – Projeto de Resolução   nº. 02/24 o qual   altera a redação do art. 153 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, e dá outras providencias, em discussão o ver.  Fermino apresentou adiamento da discussão, onde o plenário rejeitou,  em votação o projeto  foi rejeitado  pela maioria.

Explicação Pessoal:

1 –   O  Ver.    Fermino   manifestou-se em relação ao recurso recebido para o município através do Senador Luiz Carlos Heinze, para a saúde.

2 – O Ver. Luiz Carlos  parabenizou ao Partido do União Brasil pela indicação do Dr. Rafael Ceolan para o cargo de Secretário da assistência Social.

3 – O Ver. José Maurício  solicitou oficio ao Poder Executivo  para que  indique  os motivos que até o momento não houve a nomeação dos agentes comunitários de saúde através do concurso público, e sim estão sendo mantido os contratos nos referidos cargos.

4 – O Ver. Juberlan  solicitou a chefia  de serviços urbanos que seja feita a poda de galhos nos arredores da praça central, os quais   apresentam risco de queda.