A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de agosto de 2021 as 11:18 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 16/08/2021

ATA Nº. 024/21

    Aos  dezesseis dias do mês de agosto    de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos  os vereadores,   o Sr.  Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez a leitura  das correspondências da semana. Após a leitura dos  projetos de lei nº. 054, 055, 056 e o  projeto de lei complementar nº. 03/21,  os quais foram apresentados em plenário. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual solicitou  a instalação de um banco no abrigo escolar em frente a residência do Sr. Loivo Miliorança, na Avenida Borges do canto. Manifestou-se sobre diversas reclamações da comunidade em relação ao corte das arvores na praça central, na última semana, sugeriu estudos específicos, pois algumas arvores deveriam ser apenas podadas,  e também solicitou om plantio de novas arvores na praça. 

2 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes  da bancada do MDB, o qual     fez agradecimentos ao secretário de Obras, pelas obras realizadas nas estradas da comunidade de Posse Becker. Ainda solicitou  o patrolamento na estrada de acesso a comunidade da Caneleira, no travessão passando pela propriedade do Sr. Paulo dos Santos. Solicitou a colocação de uma carga de britas na propriedade do Sr. Vinicius lago,  na comunidade de Quebra Dente, para melhor escoação da produção de leite. 

3 – Indicação do Ver.  Josil Morais da bancada do MDB,  o qual solicitou  ao Poder Executivo  estudos da possibilidade  da instalação de câmeras de vídeo monitoramento no cemitério municipal, visto aos vândalos que estão ocorrendo com frequência, bem como o fechamento do pátio na totalidade, com horário de abertura e fechamento do cemitério todos os dias.   Ainda referente a cultura no Município comentou sobre a rota turística que esta sendo traçada, o plantio de mudas da arvore pau brasil na praça central.  Solicitou moção parabenizando ao Sr. João Cândido  Carneiro e sua filha Julia, que fazem parte do grupo Moto Grupo Caveirão, onde representam o Município em diversas   corridas de motocross.  Ainda sugeriu ao Executivo  estudos da possibilidade  de em área junto ao Parque de Rodeio Alex Trilha, instalar uma pista de motocross para os grupos fazerem suas  corridas. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Veto ao Projeto de Lei Legislativo  nº. 01/21, o qual veta integralmente o projeto de lei ordinária de iniciativa do legislativo nº. 01/21,  em votação nos termos regimentais o veto foi rejeitado pela unanimidade dos vereadores. 

Explicação Pessoal:

O Ver. Presidente solicitou moção de pêsames aos familiares do Sr. Getúlio Martins de Andrade, pelo seu falecimento.  Ainda colocou que na próxima semana alguns vereadores cumpriram agenda na Capital Federal, em busca de recursos para o município de Ibirapuitã.

O Ver. Juberlan  solicitou moção de pêsames aos familiares do Sr. 

 

https://www.facebook.com/CamaraIbirapuita/videos/218180623459950



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h