A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de agosto de 2021 as 09:56 / Geral

Sessão Ordinária realizada em 23/08/2021

ATA Nº. 025/21

    Aos  vinte e três  dias do mês de agosto    de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria   dos vereadores, ausente o Ver. Juberlan, José Vantuir e José Mauricio,    o Sr.  Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez a leitura  do  projeto de lei nº. 053/21,  o qual foi apresentado em plenário. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Josil Morais da bancada do MDB, o qual solicitou    oficio ao DAER e a Unesul, sugerindo estudos da possibilidade  de ajuste nos horários na linha do transporte  de Ibirapuitã a Passo Fundo diariamente, visto o grande número de  Munícipes se deslocam diariamente para trabalhar, estudar, estagiar e também para atendimentos médicos até ao Município  de Passo Fundo, e seja incluso neste estudo o retorno do horário das 12hs. Ainda solicitou para convocar o Poder Executivo a Equipe de Engenharia a se fazer presente em reunião das comissões, para ser analisado  o projeto  da obra no ginásio do Bairro Horizonte,  ficou agendado para o dia 08 de setembro as 9hs da manhã. 

2 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins  da bancada do Progressista, o qual  manifestou-se sobre as festividades farroupilhas que se aproximam,  onde a pandemia está mais estável, a vacinação em fase adiantada nas idades e segunda dose. Comentou sobre o campeonato regional  de futsal  que está acontecendo no Ginásio Municipal, onde sugeriu ao Poder executivo e Vigilância Sanitária rever os protocolos  sanitários   para liberar a participação da comunidade, em número limitado dentro das possibilidades.  

Em Ordem Do Dia:

1 –  Projeto de Lei  nº. 051/21, o qual  autoriza  a prorrogar a vigência do contrato autorizado pela lei nº. 2.515/2021 e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 054/21 o qual  autoriza a realizar contrato administrativo com um motorista  e dá outras providências, o projeto em  votação foi aprovado por unanimidade. 

Explicação Pessoal:

O Ver. Presidente solicitou moção de pêsames aos familiares do Sr. Euclides  Martins de Andrade, pelo seu falecimento.  

O Ver. Josil  solicitou ao Executivo cópia do projeto na integra da obra do ginásio do Bairro Horizonte. Ainda parabenizou ao Presidente  da casa pela iniciativa  do consorcio  intermunicipal  da usina de asfalto, onde se colocou a disposição para o necessário

 

https://www.facebook.com/CamaraIbirapuita/videos/1249922965522516

 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h