A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de novembro de 2021 as 11:28 / Geral

Sessão Ordinária – 22//11/2021

ATA Nº. 038/21

    Aos vinte e dois   dias do mês de novembro     de dois mil e vinte e um, às dez   horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria  dos vereadores ausente o Ver. Presidente Luiz Carlos Finato por estar à frente do Poder Executivo     o Sr.  Presidente   em exercício Ver. Roberto Carlos Martins, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente: 

Em inicial a secretária fez a leitura do projeto de lei  nº. 082/21, o qual foi apresentado em plenário. 

De imediato o Presidente colocou que esteve em contato com a Promotoria de Justiça de Soledade, onde está informou que houve um equívoco quando informado que a denúncia que ocorreu partiu deste Poder Legislativo, e sim foi totalmente anônima.

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual ressaltou da necessidade de buscar uma solução no escoamento da agua em dias chuvosos em frente a Escola  Municipal Jordana B. Muniz.  

2 – Indicação do ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual   fez agradecimentos ao Poder Executivo pela instalação das câmeras de vídeo monitoramento  no cemitério municipal, ainda sugeriu a criação do código de postura do cemitério municipal.

3 – Indicação do Ver.  Juberlan Giongo da bancada do PL,  o qual  solicitou ao Poder Executivo/Setor do Transito estude  a possibilidade da remoção dos tachões como redutor de velocidade da Avenida Borges do Canto e da Avenida Brasil, e seja instalada  lombadas para reduzir a velocidade dos veículos.  Ainda sugeriu ao Poder Executivo em criar  junto ao setor competente o “Domingo da Família na Praça”  com diversas atividades voltada as famílias e as crianças. 

Em Explicação Pessoal:

1 – A Verª. Roberta  colocou que recebeu várias reclamações da comunidade  em relação as festas que ocorreram junto ao clube SER Palmeiras, denominadas “Revoada Noturna”,  onde verificou  junto aos órgãos competentes e estas festas ocorrem sem alvarás de licença, e  perturbam toda a vizinhança por não ter horário para acabar.  Ainda parabenizou ao produtor Rural Sr. Evandro De Bona (Tigrinho)  o qual nos dias 24 e 25 do corrente, irá receber em sua propriedade a Bióloga Camila junto aos seus alunos,  os quais vão desenvolver projeto de plantio de arvores  frutíferas em sua propriedade, bem como os  alunos ter  a oportunidade de acompanhar o que o produtor desenvolve nesta área. 

2 – O Ver. Josil  solicitou  seja feita melhorias em todas as ruas do Bairro Jardim,  passando pela residência do Sr. Sidinei Kurts. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h