Sessão Ordinária – 28/03/2022
ATA Nº. 010/22
Aos vinte e oito dias do mês de março de dois mil e vinte e dois, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o senhor Presidente Ver. Josil Morais, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.
Espaço do Pequeno Expediente:
Em inicial a assessora jurídica fez a leitura dos projetos de lei nº. 026, 027, 028, 030 e 033/22 os quais foram apresentados em plenário.
Espaço do Grande Expediente:
1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins, da bancada do Progressista, o qual comentou sobre a lei municipal de sua autoria a qual beneficia o servidor público em um dia de folga na data de seu aniversário. Colocou novamente a importância da Prefeitura Municipal realizar o concurso público, todos os dias somos cobrados pela população, e também pensando na arrecadação do fundo de aposentadoria dos servidores, sugeriu ao Prefeito estudos na possibilidade. Comentou sobre o projeto de lei que será votado na sessão de hoje passando a pagar o novo piso salarial as agentes de saúde e epidemiológicos, a contar de janeiro de 2021. Ainda manifestou-se sobre o projeto de lei da renovação do convenio da Prefeitura Municipal com o Hospital Frei Clemente de Soledade. Se colocou a disposição do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais para juntos pleitear ao Poder Executivo a realização de concurso público e as vantagens de direito do servidor.
Em Ordem do Dia:
1 – Projeto de lei nº. 029/22 o qual autoriza a renovar o convenio e reajustar o valor com os serviços de pronto atendimento 24 horas do Hospital Frei Clemente de Soledade e dá outras providencias, em discussão o Ver. Roberto sugeriu enviar oficio a secretaria da saúde, para que faça relatório de todos os atendimentos encaminhados ao Hospital Frei Clemente de Soledade, mensal, dos últimos seis meses. O Presidente da casa sugeriu convidar o Presidente e Administrador do Hospital Frei Clemente de Soledade a se fazer presente na reunião das comissões do dia 04 de abril, as 9hs, para ser abordado sobre os atendimentos do referido hospital a comunidade Ibirapuitense. Ainda o Ver. Presidente solicitou adiamento da discussão do projeto de lei, onde o plenário por unanimidade aprovou o pedido.
2 – Projeto de lei nº. 032/22 o qual altera o valor do vencimento do emprego público de agente comunitário de saúde e de agente de combate as endemias e da outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.
Espaço das Explicações Pessoais:
1 – O Ver. Presidente manifestou-se em relação a projetos que devem ser encaminhados a câmara pelo Poder Executivo, citou o auxílio de recursos a ASSEUI, vale alimentação aos servidores públicos, o piso salarial da classe do magistério, e sugeriu quanto ao recurso ao CONSEPRO, que o Poder Executivo estude o valor. Ainda sugeriu convidar a Associação dos Universitários a se fazer presente na reunião das comissões do dia 11 de abril, para ser abordado referente ao repasse de valores a associação.
2 – O Ver. Luiz Carlos também manifestou-se em relação ao quadro dos funcionários efetivos do município, quanto a arrecadação ao fundo próprio de aposentadoria, da necessidade de estudos para realizar concurso público.
Nada mais havendo a constar encerro a presente ata assinando com os demais. Ibirapuitã, 28 de março de 2022.