02 de junho de 2022 as 09:40 / Geral

Sessão Ordinária – 30/05/2022

Aos trinta     dias do mês   de maio  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos vereadores, o senhor Presidente    Ver. Josil Morais, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Em inicial a secretaria fez a leitura das correspondências   da semana.

1 – Indicação do ver. Luiz Carlos Finatto, da bancada do Progressistas, o qual manifestou-se  ao projeto “Brasil Sem Frestas” ( Confecção de  mantas produzidas com caixas de leite para cobertura de moradia) que o CRAS aderiu, onde ressaltou o excelente trabalho que a secretaria desenvolve,  mas  coloca-se contrário a este projeto, pois se  à a necessidade em algumas famílias de nosso município, que o Poder Executivo adquira  o material necessário,   e faça os reparos  necessários nas residências das famílias, já atendidas pelo CRAS.

2 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins  da bancada do Progressistas, o qual  lamentou a morte tragicamente do colega Vereador do Município de Vitor  Graef,  Sr. Otavio Kern, solicitou moção de pêsames a família.  Colocou que esteve sugerindo ao Sr. Prefeito Municipal  estudos da possibilidade de rever o percentual pago pela Prefeitura no IPÊ saúde dos servidores, onde o Prefeito já solicitou os cálculos para análise.    Ainda convidou a todos para participar do jantar italiano em homenagem ao aniversário da Escola Leonel de Moura Brizola, no dia 04 de junho. Sugeriu aos colegas entrar em contato com seus Deputados, para rever  a questão da redução do ICMS aos Municípios.

Espaço das Explicações Pessoais:

1 – O Ver. Presidente comentou sobre os valores que o Governo do Estado está investindo na recuperação das rodovias em nossa região, já encaminhou oficio ao DAER e ao Deputado Beto Fantinel, solicitando estudos  da possibilidade da inclusão da VRS 810.

2 – O Ver. José Vantuir solicitou moção de pêsames ao ex colega Antônio Carlos Barbosa pelo falecimento de seu irmão Varonil Barbosa. Somou-se as colocações do colega Luiz Carlos.

3 – O Ver. Luiz Carlos solicitou oficio ao Poder Executivo, solicitando relatório de todos os gastos  especificados com as festividades de todo o mês de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, de todas as secretarias,  festividades realizadas pela Prefeitura Municipal, o plenário aprovou por unanimidade  a remessa do oficio.

4 – O Ver. Juberlan  somou-se as colocações do colega Luiz Carlos, e  do colega Josil. Ainda sugeriu para a Câmara  estudar  a possibilidade de conceder o Titulo Honra ao Mérito a nossa querida e inesquecível  Dra. Carla ( in memoria), pelo excelente trabalho que prestou na área da saúde  quando esteve em nosso Município.