A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de novembro de 2022 as 09:00 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 24/10/2022

 

ATA Nº. 038/22

Aos vinte e quatro  dias  do mês   de outubro  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,   o senhor Presidente  Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  a Assessora Jurídica fez  a leitura das correspondências da semana.

Espaço do grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  José Remi Nascimento   da bancada do PTB, o qual  manifestou-se sobre os trabalhos da secretaria de obras no decorrer da semana.  Também expos os trabalhos que estão sendo realizados nos cemitérios do Município em parceria com as comunidades,  e no cemitério Municipal  na cidade. Agradeceu a administração municipal por proporcionar a todos os servidores públicos uma palestra  motivacional em comemoração ao dia do servidor público. Parabenizou a equipe da Brigada Militar, em nome do Sargento Callegari,  pela viatura nova que foi recebida para nosso Município. Parabenizou ao Presidente do sindicato dos servidores Públicos Sr. Rudi, pela iniciativa nos estudos e protocolo do projeto de lei  para atualizar o quadro de cargos  e salarios do poder Executivo, projeto este de suma importância a todos os servidores.  

2 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto  da bancada do PP, o qual  manifestou-se sobre o pleito eleitoral do próximo domingo,  onde prevaleça a democracia e o respeito.

3 – Indicação do ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual solicitou moção aos familiares do sr. Antenor Rodrigues de Góes, pelo seu falecimento.  Solicitou moção  ao Presidente do SINDISERV, pela postura, dialogo sempre com o Poder Executivo e Legislativo, principalmente nos estudos para elaboração do projeto de lei que altera o quadro de cargos e salários dos servidores. Parabenizou a todos os servidores por desempenharem suas funções , com muita ética e responsabilidade.

  Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei complementar  nº 03/22 o qual   acrescenta  área especial de interesse  social – AEIS I nº. 67, 68, 69 e 70 ao art.  4º. Da lei complementar nº 02/2004, e dá outras providencias,  em  votação o projeto   foi aprovado por unanimidade. 

2 – Projeto de lei  nº 086/22 o qual altera  a lei nº. 1.191/2005, revoga dispositivos da lei nº. 2.462/2020, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

3 – Projeto de lei nº. 03/22 (autoria  do Ver. Josil Morais) o qual   cria o Programa Meu Bebe, Meu tesouro no âmbito do Município de Ibirapuitã, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Presidente  manifestou-se sobre a reuni~]ao com o Sr. Prefeito Municipal, referente ao leilão do Município que esta em estudos, sugerindo a inclusão para venda de todos os imóveis que não são utilizados pelo Poder Público,  e este valor seja incluído  na construção do centro administrativo, que também está em estudos.  

2 –  O Ver. Juberlan  fez sugestão ao Poder Executivo para que estude  a possibilidade de fazer o fechamento nas laterais nos abrigos nas paradas de ônibus na cidade, em virtude do mau tempo.  Ainda sugeriu a mesa diretora implantar na casa   sistema todo digital através de um programa especifico, dando mais agilidade aos trabalhos a todos. 

3 – Ver. José Mauricio agradeceu a Cooperativa de Credito SICREDI pela parceria de sempre em todos os campeonatos de futebol, incentivando o esporte.   



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h