22 de junho de 2021 as 09:46 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 14/06/2021

Aos quatorze    dias do mês de junho   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores  o Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Em inicial a secretária fez a leitura do  projeto de lei nº. 042, 043 e 044/21 os quais  foram  apresentados em plenário.

1 – Indicação do ver. Tarcisio K. dos Santos   da bancada do PTB, o qual solicitou ao Poder Público  limpezas em boca de lobo em frente a residência da Sra. Oneide Machado, na cidade.

2 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL,  o qual    parabenizou  a todos os doares de sangue do Município, pois hoje comemoramos  o Dia Nacional do Doador de Sangue, pois doar sangue é salvar vidas.  Ainda manifestou-se  sobre os reservatórios de lixo (toneis), onde os cachorros acabam virando  pelas ruas, sugeriu a administração adquirir mais contêineres para ser substituído.

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual levou ao conhecimento, que junto aos colegas Fermino e Roberto  estão buscando um valor aproximado a R$ 700.000,00 para o Município de Ibirapuitã, a ser investido em pavimentação de  diversas ruas na cidade.

4 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual  manifestou-se sobre a polemica na semana anterior, sobre a mudança de local de trabalho do Conselho Tutelar,  colocou-se contrário a mudança, tendo em vista que o conselho estava bem colocado em sala junto a Unidade Básica de Saúde, e haverá gastos com reforma neste local onde foi instalado, pois na unidade de saúde e assistência social tem sala disponível, sem dispor de valores a maiores.

1 – Projeto de lei nº. 01/21 (autoria do Ver. Juberlan Giongo) o qual  dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo de processos licitatórios e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no portal da transparência da Prefeitura Municipal, e dá outras providências,  em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.

2 – Projeto de Resolução nº. 01/21 (autoria do ver. Juberlan Giongo) o qual  dispõe  sobre a gravação  em áudio e vídeo de processos licitatórios e sua  transmissão   ao vivo, por meio da internet, no portal da transparência da câmara municipal de vereadores, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.

3 – Projeto de lei nº. 042/21 o qual  autoriza a realizar contrato administrativo com profissionais da área da educação, e dá outras providências,  em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

4 – Projeto de lei nº. 043/21 o qual autoriza a efetuar contrato por tempo determinado para suprir  as necessidades administrativas e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.

5 – Projeto de lei nº. 044/21 o qual autoriza o recebimento de bem imóvel pelo Município, a título de doação, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela  unanimidade.

1 – O Ver.    José Vantuir   solicitou a  secretaria de educação que informe todas as linhas do transporte escolar que são realizadas pelos veículos (ônibus) da Prefeitura Municipal.  Solicitou informações  do Poder Público,  de qual o motivo  o trabalho de patrolamento realizado na rua Antônio Sila Muniz, não é feito  na rua em frente algumas residências.  Manifestou-se sobre a necessidade de pavimentação asfáltica ao longo da Avenida Borges do Canto. O Ver. Roberto ressaltou que o Poder Público já está  buscando recursos para  realizar esta  obra de tal importância.

2 – O Ver.  Josil   solicitou moção de pêsames aos famílias do Sr. Plinio Kurts pelo seu falecimento.    Sugeriu a equipe da vigilância sanitária realizar um ato no centro da cidade e demais bairros,  voltado as prevenções sanitárias ao COVID-19, que as pessoas tenham consciência e mantenham  os cuidados  necessários, devido a gravidade que estamos enfrentando.

3 – O Ver.  José Mauricio  solicitou  informações sobre a patrola que estava  danificada, se foi realizado o concerto, qual a oficina, valor gasto, o que foi concertado.