A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de maio de 2023 as 08:26 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 22/05/2023

 

ATA Nº. 014/23

    Aos vinte e dois    dias do mês de maio de dois mil e vinte e três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,  o senhor Presidente Ver.  Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial o assessor jurídico fez  a leitura das correspondências da semana. Após a leitura dos projetos de lei nº. 034, 035,  e 036/23 os quais foram apresentados em plenário.

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual        solicitou moção de pêsames aos familiares de Rudimara de Miranda, pelo seu falecimento. Comentou sobre os projetos de lei que se encontram na casa.  Comentou sobre as provas do NEEJA que são organizadas aqui no Município as turmas e posterior  a prova na sede em Passo Fundo. Ainda comentou sobre a apresentação da Laura Lago, no domingo, no Programa The Voice Kids na rede Globo a qual foi um sucesso, só orgulho a sua família. 

2 – Indicação do ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual parabenizou   a equipe da Sec. De Educação envolvida no  2º Bike  Turismo no último sábado, com  apoio do CFC Marau.   Parabenizou   a todos os envolvidos  na organização da tradicional festa na comunidade de Passo das Cuias, Santa Rita de Cassia, onde foi um sucesso.  Manifestou-se sobre trabalhos realizados pela sec. De obras na semana anterior e trabalhos que serão realizados nesta semana.   Comentou  sobre obras   que estão sendo feitas no Ginásio Municipal Luiz João Bortoncello, e também na quadra do Bairro Horizonte,  para posterior  liberação dos bombeiros.  Quanto aos redutores de velocidade na cidade, que se encontram danificados, que a administração já está   estudando formas para melhor  adequamento. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Josil manifestou sua preocupação na área da segurança  em todas as escolas do Município.  Ainda parabenizou  o Sec. De Obras, Chefe de Serviços Urbano e toda a equipe de trabalho, pelos trabalhos realizados nas estradas do interior e da cidade. 

2 –  O Ver. Luiz Carlos  comentou sobre  a homologação  da licitação  para pavimentação de Rua no Bairro Jardim através de emenda parlamentar do Dep. Sanderson,  onde foi  dado início para ser  em uma rua, e hoje  verificando no setor  houve a troca  da rua  firmada, havendo este erro por parte do setor competente, solicita seja apurado este erro, em sua opinião.  Ainda colocou que esteve em visita  no Poder Executivo de Mormaço, onde houve troca de informações  referente a pavimentação de ruas.

3 – O Ver. José Vantuir solicitou moção de pêsames aos familiares do Sr. Alceu dos Santos filho da  Sra. Ethelvina dos Santos, pelo seu falecimento.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h