A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de agosto de 2022 as 11:17 / Geral

Sessão Ordinária – 08/08/2022

ATA Nº. 028/22

Aos oito    dias  do mês   de agosto  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,   o senhor Presidente  Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  a Assessora Jurídica fez a leitura  dos projetos de lei nº 071 e 072/22, e Projeto de lei nº. 02/22 (autoria da câmara de vereadores), os quais foram apresentados em plenário.

Espaço do grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB,  o  qual  manifestou-se sobre o atendimento na unidade básica de saúde do Município, onde parabenizou a toda a equipe de trabalho, pelos excelentes profissionais que lá atuam. Referente a classe do magistério, colocou que enquanto estiver ocupando uma cadeira junto ao Poder Legislativo é favorável ao reajuste salarial da classe, como também dos demais profissionais  que atuam no Município, dentro da legalidade de cada classe.  Solicitou moção de pêsame à família da Sra. Leonora Ghering, pelo falecimento desta ente querida.  Agradeceu a todas as pessoas que  estiveram  presente no velório de sua mãe, Sra. Gonçalina, muito gratificante cada abraço, cada mensagem à família. Comentou sobre trabalhos que estão sendo realizados pela Sec. Municipal de Obras, agradecendo a toda a equipe de trabalho. 

2 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual somou-se   junto ao colega na moção de pêsames a família Ghering, como também a família do colega Vereador pela perda da sua mãe. Manifestou-se em relação ao Projeto de lei nº. 02/22 de sua autoria apresentado nesta sessão.  Solicitou atenção  com reparos necessários na estrada geral a comunidade de Passo das Cuias, acesso ao Recanto dos Pomares, onde desejou  sucesso aos empreendedores Família de Elias e Vanessa Facchi, os quais inauguram no próximo final de semana “A Casa do Recanto”.

3 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,  o qual reforçou o convite a participar da inauguração da Casa do Recanto no próximo final de semana. Parabenizou aos envolvidos no jantar da Escola Municipal Jordana B. Muniz, no último sábado,  as apresentações que foram feitas,  através de oficinas  que são desenvolvidas pela Sec. De Educação.   Sugeriu ao setor de esportes  que seja incentivado o inicio de campeonatos de todas as modalidades, incentivando o esporte no Município, assim como  o campeonato de bocha regional que teremos equipes participando.  Ao Setor de Transito sugeriu estudos para rever  o caminhódromo  da Rua Cristiano Dastch e Sete de Setembro, onde  é pouco utilizado para caminhadas e acaba atrapalhando o trânsito de veículos maiores nestas ruas. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.  José Remi agradeceu a presença do Ver. Presidente do Poder Legislativo de Nicolau Vergueiro, onde se fara presente na sessão daquele Município, para agradecer todo o carinho durante o velório de sua mãe. 

2 – O Ver. Fermino  somou-se a manifestação do colega José Remi,  referente a Unidade de Saúde.  

3 – O Juberlan  manifestou-se sobre os veículos da Prefeitura Municipal,  todos possuem um caderno de controle da quilometragem,  onde solicitou  relatório, de todos os gastos com os veículos e máquinas pesadas da sec. De obras de 1º de janeiro de 22 a presente data,  com combustível,  oficinas e outros gastos. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h