A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de abril de 2023 as 19:58 / Geral

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA – 10/04/2023

 

ATA Nº. 09/23

    Aos dez   dias do mês de abril  de dois mil e vinte e  três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria  dos  vereadores, ausente o Ver. Josil Morais,  o senhor Presidente Ver.  Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

O Assessor Jurídico fez a leitura do Projeto  de lei nº. 024/23 o qual foi apresentado em plenário.  

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual   parabenizou em nome do colega José Remi  todos os componentes do grupo “Amigos da Fé”, e outros  envolvidos, na encenação  na noite de sexta feira santa. Solicitou a troca de lâmpadas queimadas,  na iluminação pública na Avenida Borges do Canto.  Solicitou novamente a instalação de iluminação pública em frente a residência da Sra. Fernanda Ferreira.   Parabenizou ao Chefe dos Serviços Urbanos  por trabalhos que foram realizados na cidade, ainda solicitou a limpeza de sarjeta  na Rua João Pedro Senger. Sugeriu estudos no alargamento de trecho na rua Jorge Simão Dipp, com a Rua Bento Gonçalves, para melhor  visibilidade ao tráfego.  Manifestou -se lamentando profundamente  a tragédia que aconteceu em escola de Blumenau/SC,  que as famílias  tenham força   para superar,  visto este acontecimento sugeriu  estudos do Poder Executivo para  contratar  um profissional qualificado para em turno integral, das suporte na entrada e saída dos alunos, bem como permanecer na escola, para qualquer fato alheio  que possa surgir. Os demais vereadores também se manifestaram  sobre  a tragédia de Blumenau, solicitando ao Prefeito estudos   para dar maior suporte na segurança das escolas.  

2 – Indicação  do Ver.  Roberto Carlos Martins da bancada do PP, o qual    solicitou moção de apoio  à aprovação do projeto de lei nº.  4.266/12 do Deputado Federal Giovani Cherini, na criação das casas solidárias,   as  quais  beneficiam  muito as famílias dos Município gaúchos, quando estão  com familiar em tratamento  nas instituições de saúde.

Em Explicação Pessoal:

1 –  O Ver José Vantuir  comentou sobre o rolo compactador do município, gostaria  de saber qual o motivo que esse rolo não realiza trabalhos  fora da comunidade da Restinga.  

2 –  O Ver. José Mauricio  sugeriu convidar todas Diretora das Escolas, o Prefeito Municipal e Sec. De Educação, para em reunião das comissões ser abordado sobre a segurança  nas escolas, ficando agendado para o dia  24 de abril, às 9hs. 

3 – O Ver. José Remi  colocou que hoje pela manhã em conversa com o  Sr. Prefeito  discutiu-se medidas que serão adotadas nos próximos dias junto as escolas na questão de segurança, e com certeza serão pessoas aptas ao cargo.

4 – O Ver. Luiz Carlos somou-se as colocações dos colegas acima. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h