A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de maio de 2023 as 10:33 / Geral

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA – 15/05/2023

ATA Nº. 013/23

    Aos quinze    dias do mês de maio de dois mil e vinte e três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,  o senhor Presidente Ver.  Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial o assessor jurídico fez  a leitura das correspondências da semana. Após a leitura dos projetos de lei nº. 027, 028, 029, 030, 031, 032 e 033/23 os quais foram apresentados em plenário.

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual      parabenizou a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sra. Iriete Mello pela realização da 3ª Feira da Agricultura Familiar no ultimo sábado, e ao Sr. Gerônimo Dipp pela animação durante a feira. Através da Sec. Da Cultura   sugeriu estudos  em criar  o domingo na praça, com  atividades  voltadas  a família, e comunidade.  Solicitou atenção   na estrada da comunidade de Posse Becker, pois vários trechos se encontram danificados; e limpezas em bueiro próximo a propriedade do Sr. Volmir Piccinini.

2 – Indicação do ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do PP, o qual manifestou-se colocando seu descontentamento  em relação a algumas sugestões que levou ao Poder Executivo  e não foram ouvidas. 

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o  qual comentou sobre o projeto de lei 031/232 o qual se encontra na casa.  Parabenizou a todas as mães pela passagem do dia das mães figura de tal importância em todas as famílias. 

4 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual  solidarizou-se com o colega Josil pela perda irreparável de seu pai.  Em relação ao pronunciamento do colega Luiz Carlos diz que entende suas colocações em parte.  Também parabenizou a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela organização da feira. Visto ao projeto de lei de renovação do convênio com o Hospital  Frei Clemente de Soledade, sugeriu antes de ser votado na casa  realizar uma audiência publica junto a comunidade.   Ainda comentou sobre o andamento dos trabalhos da secretaria de obras no decorrer da semana. 

5 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do PP, o qual  solicitou a poda  das arvores e outras limpezas  necessárias em acostamento da VRS 810, mais especificamente na curva próximo a propriedade do Sr. Fabio Machado, dando maior visibilidade ao trafego. Manifestou-se sobre o caminhodromo na cidade, onde solicitou estudos pelo Poder Executivo, visto estar gerando transtorno no trânsito (principalmente com os veículos de carga e descarga) nas ruas onde foi implantado, e não estar sendo usado para este fim, pela comunidade.  Sugeriu ao Poder Executivo  a criação do Programa Habitacional no Município,  de forma que o Município adquira uma área para colocar a disposição das famílias interessadas  em  ter sua casa própria, através de  conjuntos habitacionais. Parabenizou a administração municipal por retornar com os trabalhos  de reparos no calçamento onde se faz necessário.  Convidou  a todas as pessoas devotas de Santa Rita de Cassia a participar da tradicional festa  na comunidade de Passo das Cuias no próximo domingo, onde já agradeceu a administração pelo suporte  que vem dando  para este grande evento. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 025/23 o qual  autoriza  a prorrogar a vigência do contrato do operador de britagem, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 026/23 o qual altera  a redação  da lei nº. 2.646/22, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Josil somou-se as colocações do colega Juberlan, criando o domingo na praça, levando mais lazer as famílias.

2 –  O Ver. José Vantuir   comentou sobre a quadra esportiva do Bairro Horizonte, onde seja colocada a disposição para os jogos das crianças do bairro,  para evitar destas ficarem nas ruas do bairro  jogando bola.  Ainda gostaria de receber   informações  sobre as medidas  adotadas  em relação ao fato do  lote das vacinas da Sec. Da Saúde que foram deixadas em veiculo e estas acabaram sendo descartadas. Solicitou patrolamento  nas estradas geral  a comunidade de Santos Vaz, pelos dois acessos, com limpezas nas sargentas onde necessário. 

3 – O Ver. Juberlan  colocou-se preocupado com a situação financeira do Município, conforme dados do portal de transparência do Município,  onde sugeriu convocar a Sec. Da Fazenda e convidar o Sr. Prefeito Municipal,  para em reunião das comissões ser abordado  este assunto. O Vereador ainda solicitou informações referente ao andamento do projeto de lei que prevê  a abertura de cargos para realização de concurso público na Administração Municipal, se á previsão de dar entrada na casa nos próximos dias.

4 – O Ver. Luiz Carlos também se manifestou aos assuntos citados. Solicitou moção de pêsames aos familiares do Sr. João Pedro Morais Bueno, pelo seu falecimento.

5 –  O Ver. José Mauricio   comentou sobre sua fala em reunião anterior referente  a trabalhos na propriedade do Sr. João Pedro Marquetti, e  estrada de acesso. Ainda solicitou relatório  com numero de todos os servidores efetivos, contratos, CCs, FGs, que o Município possui ocupados. 

6 – O Ver. Presidente nos termos regimentais convocou a todos os vereadores para sessão extraordinária no dia 16 de maio, as 9hs para ser analisado e votado o projeto de lei nº. 031/23, ficam todos convocados.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h