A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de outubro de 2023 as 09:35 / Geral

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA – 23/10/2023

ATA Nº. 032/23

    Aos  vinte e três   dias do  mês de outubro de dois mil e vinte e três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria  dos  vereadores, ausente  o Ver. José Remi Nascimento,   o  Ver. Presidente Fermino  Antônio Gomes  deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.  

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial o assessor jurídico   fez a leitura das correspondências da semana. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do PP, o  qual       manifestou-se sobre ofício recebido da Caixa Econômica Federal, sobre contrato de repasse celebrado entre o Poder Executivo e a instituição  com a finalidade de pavimentação em vias públicas na área urbana da cidade. Comentou sobre a lei municipal nº. 2.739/23 referente a contratação de profissional de educação física (treinador esportivo) que o município se manifeste da contratação ou não deste profissional para atuar junto aos  alunos  interessados. 

2 – Indicação do Ver. José Maurício Padilha da bancada do PDT, o qual   solicitou recuperação em dois abrigos  em  paradas de ônibus da comunidade da Linha Machado.  Solicitou   a recuperação da estrada de acesso ao Sr. Maçarico, Roberto Müller e outros,  e também em todas as ruas do Bairro Horizonte. Também se possível recuperação da estrada de acesso a propriedade  do Sr. André Michelleto.                                                                                                      

Em Explicação pessoal:

1 – O Ver Presidente manifestou-se referente a Resolução  que autoriza a devolução antecipada de valores ao Poder Executivo onde irá fazer  a devolução na data de hoje.

2 –  O Ver. Josil    manifestou-se em relação as  estradas do interior do Município,  em virtude do grande  volume de chuvas nos últimos dias,  que a população tenha paciência, pois no decorrer dos dias o Município irá dar andamento aos reparos necessários.  Referente a evento da UVB em Brasília no início de novembro, colocou que ira receber uma medalha durante o evento, por ter cadastrado projetos  de sua autoria no portal  das UVB, onde o Presidente também será agraciado.  Solicitou ao Poder Executivo junto a sua assessoria competente,  estude a possibilidade de decretar situação de emergência no Município.    

3 –  O Ver. Roberto    solicitou ofício ao Poder Executivo, para que  este informe a real situação de todos os convênios do Município de Ibirapuitã  para realização de pavimentação  na área urbana,  especificado por rua.  Ainda comentou sobre os vetos que se encontram na casa,  onde se tem muitas dúvidas, havendo a necessidade de mais estudos.

4 – O Ver. Luiz Carlos  parabenizou aos colegas Roberto e João Valdir  pela emenda parlamentar recebida para pavimentação de rua, conforme comunicado da Caixa Econômica, e ainda solicitou moção de agradecimentos ao Senador Mourão e Deputada Federal. Bayer pelo empenho na destinação de emendas.   Sobre a viagem a Brasília no início do mês de novembro, ressaltou da importância para  pleitear emendas parlamentares a nossos Deputados.   Manifestou-se sobre as estradas do Município,  onde sugeriu estudos ao Poder Executivo,  para a contratação de funcionários  através de empresa terceirizada para  prestar serviços na secretaria de obras, em dois turnos diários. 

5 – O Ver. José Vantuir  solicitou informações do Poder Executivo quanto a aquisição do aparelho de ultrassom, através de emenda parlamentar do Dep. Pompeo de Mattos, onde o recurso já foi depositado aos cofres público. 

6 –  O Ver. Juberlan  solicitou ofício  ao Poder Executivo reforçando sua  solicitação  sobre o escoamento de água em frente à residência da Sra. Ivanete Gobbi,  na rua Júlio Becker, o qual  está  danificando totalmente a entrada da residência.  Solicitou atenção na entrada a residente do Vô do Sr. Jeder Nunes, no Bairro Floresta, problemas também com o escoamento da água.  Solicitou oficio ao Poder Executivo referente as pedras para pavimentação que se encontram depositadas aos fundos do centro de saúde, que seja feito estudo  e a realização de pavimentação em alguma rua da cidade, visto o Município possuir um calceteiro contratado.   Ainda solicitou ao Poder Executivo seja informado qual a economia mensal gerada aos cofres público, com a implantação do turno único no Poder Executivo (alguns setores administrativos).

7 – O Ver. José Mauricio solicitou  ao Poder Executivo relatório de todos os gastos  da Prefeitura Municipal (secretarias) com as oficinas mecânicas, durante este mandato, oficinas da cidade e de outros Municípios, relatório especificado por empresa.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h