A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de novembro de 2023 as 15:14 / Geral

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA – 06/11/2023

ATA Nº. 034/23

    Aos  seis  dias do  mês de novembro de dois mil e vinte e três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria  dos  vereadores, ausente  o Ver.  Presidente Fermino Antônio Gomes por estar em viagem a Brasília,  o Vice Presidente da mesa Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.  

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretaria da casa    fez a leitura dos projetos  de lei nº. 071, 072 e 073/23, os quais foram apresentados em plenário. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual      manifestou-se  parabenizando a Administração Municipal e as entidades envolvidas   na organização  da “Mateada Domingo Em Família” na praça central na tarde do  último domingo, as atividades desenvolvidas e a participação da comunidade.  Ainda solicitou moção parabenizando ao jovem Arthur Gomes o  DJ Malware o qual participou do ProUni 2023, o maior evento universitário do Sul do Brasil, também no último final de semana.  

2 –  Indicação do ver. José Remi Nascimento  da bancada do PTB o  qual comentou sobre o projeto de lei que tramita  no STF sobre o aborto, solicitou moção de repudio com o nome de todos os vereadores  colocando-se contrários ao projeto, e ainda moção de apoio  a Câmara e ao Senado Federal.

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB,  o qual solicitou moção de pêsames aos familiares do Sr. Ciro kurts pelo seu falecimento.  Solicitou moção de agradecimentos ao Dr. Valcir Schmitt pelo trabalho que desempenhou enquanto esteve à frente da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal.  Ainda somou-se as colocações  do colega Juberlan sobre o evento na praça central.  Comentou sobre o projeto de lei nº. 070/23 o qual será votado na sessão de hoje.  Comentou sobre os projetos de lei e vetos que se encontram na casa.  Colocou como sugestão ao Poder Executivo que seja feita limpezas gerais em todas as ruas da cidade, bem como a pintura onde necessário, e na medida do possível dos trabalhos  a recuperação das estradas do interior do Município. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 070/23 o qual autoriza  a abertura  de credito adicional  especial com recursos de transferência  da união, através  do fundo nacional da cultura, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Luiz Carlos  parabenizou ao colega José Remi pela sua fala  quanto ao projeto que tramita no STF.   Somou-se a moção a ser encaminhada ao Dr. Valcir.  Parabenizou a comunidade do Passo da Laje onde se inicia nesta semana os trabalhos de pavimentação naquela comunidade.    Comentou sobre a quadra de esporte  do Bairro Horizonte, sugerindo ao Poder Executivo realizar o fechamento  com muro (em torno de três a quatro metros aproximado) faltante  ao lado, para isolar o cemitério, ficando este totalmente fechado a parte dos fundos.

2 – O Ver. Juberlan  solicitou para convidar o Sr. Prefeito a se fazer presente em reunião das comissões da casa para expor  sobre a situação financeiro do Município. 

3 – O Ver. Roberto  solicitou ofício, sugeriu ao Poder Executivo estudar a possibilidade de manter a quadra de esportes do Bairro Horizonte aberta durante o dia,  dando a oportunidade das crianças daquele bairro a prática de esportes (jogo de bola), evitando das mesmas estar nas ruas brincando com bola  e podendo até  haver um  acidente.  

4 – O Ver. Josil  solicitou moção parabenizando ao Poder Executivo Municipal   por manter a organização e limpezas necessárias  no cemitério municipal.

5 – Os demais Vereadores também se manifestaram aos assuntos abordados acima. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h