A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de julho de 2022 as 11:04 / Geral

Sessão Ordinária – 27/06/2022

ATA Nº. 024/22

Aos vinte e sete    dias do mês   de junho  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria  dos  vereadores, ausente o Ver. Josil Morais,  o senhor Presidente  em exercício    Ver. Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

Espaço do Grande Expediente: 

1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins, da bancada do Partido Progressista, o qual  manifestou-se com base em analise aos relatórios de todos os gastos da Prefeitura Municipal, com energia elétrica dos prédios públicos, no primeiro semestre de 2022, onde fica claro  a importância da instalação de energia solar em todos os prédios, com uma economia  favorável ao Município, desta forma vem sugerir ao Chefe do Poder Executivo que faça os estudos necessários da viabilidade da instalação. Ainda  parabenizou  aos proprietários do “Recanto dos Pomares”, os quais se fizeram presentes no dia de hoje em nossa casa,  colocando o projeto  do Restaurante Gastronômico que   será inaugurado nos dias  05,06 e 07 de julho. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei Nº. 051/22  o qual   autoriza a prorrogar  a vigência da lei nº. 2.530/2021, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 052/22 o qual autoriza a prorrogar a vigência da lei nº. 2.531/21, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.

3- Projeto de lei nº. 053/22 o qual  autoriza  a prorrogar a vigência d alei nº. 2.532/21, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

4 – Projeto de lei nº. 054/22 o qual altera  artigo  da lei nº. 1.191/2005, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

Espaço das Explicações Pessoais:

1 – O Ver. José Vantuir  somou-se  a sugestão do colega Roberto, favorável a instalação de energia solar em todos os prédios públicos.  Solicitou oficio ao Poder Executivo, solicitando o valor gasto  com as calçadas  construídas  entre a Igreja Matriz  e o Salão Paroquial;  ainda  solicitou  um relatório detalhado (se possível) de todos os gastos da secretaria municipal de obras  e viação,  de janeiro de 2022 a presente data, em votação a remessa do oficio foi aprovado por unanimidade.   Sugeriu ao Poder Executivo a construção de um galpão  (ou local apenas coberto) para proteção da frota (veículos) da Secretaria Municipal de Educação, para estes não ficarem expostos  e sim em local  coberto.  Manifestou-se sobre os valores exorbitantes gastos  com tintas  as quais foram usadas para pintura  das faixas do caminhodromo na cidade.   

2 – O Ver. Luiz Carlos somou-se as colocações do colega Roberto e José Vantuir.

3 – O Ver. Roberto  também sugeriu ao Presidente da casa estudos na instalação da energia solar no prédio da câmara.

4 – O Ver. José Maurício  solicitou oficio ao Poder Executivo para que seja feita a recuperação da estrada de acesso a família do Sr. João Pedro Marquetti, com  urgência, todos os reparos que se fazem necessário.

5 – O Ver. Fermino  em nome da diretoria da comunidade do Quebra Dente agradeceu a todos que participaram da festa da comunidade no último domingo. 

6 – O Ver. Juberlan somou-se  a indicação do colega Roberto,  a solicitação do colega José Maurício.     Ainda lamentou  muitas vezes não ser atendido pelo Poder Executivo,  e em solicitações enviadas através da  câmara.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h