20 de dezembro de 2023 as 10:06 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 18/12/2023

Aos  dezoito  dias do mês de dezembro de dois mil e vinte e três, às  dez   horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar uma Sessão ordinária.  Com a presença de  todos os  vereadores, o senhor Presidente deu inicio aos trabalhos em nome de Deus.

Em inicial  a secretaria fez a leitura das correspondências da semana.

1 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento   da bancada do PTB,  o qual    sendo a última sessão ordinária, deixou um “Feliz Natal e Próspero Ano Novo” com  amor, paz, saúde a todos e a suas famílias.

2 –  Indicação do Ver.  Luiz Carlos Finatto da bancada do PP,  o qual parabenizou  a Presidência da casa pela forma de conduzir os  trabalhos neste ano.  Quanto a municipalização das séries iniciais da Escola Estadual, o Vereador  colocou todo o trâmite de audiências na semana anterior na Capital do estado junto aos vereadores Josil e Juberlan,  e na manhã de hoje estiveram em reunião  com o Prefeito Municipal, onde este  deixou  claro que não voltará atrás de sua decisão.

3 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes da bancadas do MDB,   o qual agradeceu  a todos os colegas pela harmonia durante este ano, pela busca  de recursos em prol do Município.  Colocou sobre os recursos de sobra  no caixa da câmara de vereadores.

4 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual expôs também sobre as audiências na Capital do Estado, e também da reunião com o Prefeito Municipal.  Parabenizou ao Município pelos  36 anos  de emancipação política administrativa,  parabenizou aos organizadores  das festividades.

Em Ordem do Dia:

1 – Projeto de lei  nº. 086/23  o qual      dispõe sobre a cobrança de melhoria na execução de obras públicas que enumera , e dá outras providências, em votação o projeto foi  rejeitado pelos vereadores.

2 –   Projeto de lei complementar  nº.  017/23 o qual     altera a lei complementar nº. 071/23, e dá outras providências,  em votação o projeto   foi  aprovado por unanimidade dos vereadores.

1 – O Ver. Josil    solicitou ao Poder Executivo atenção especial às agroindústrias do Município, fortalecendo as que já existem e ajudando a se regularizar as que precisam, sempre buscando a incentivar os produtores rurais desta área.

2 – O Presidente nos termos regimentais passou a eleição da nova mesa diretora para o exercício de 2024, onde foram apresentadas duas chapas, sendo: Chapa nº. 01 Presidente Ver. Roberto Carlos Martins, Vice-Presidente Ver. José Remi Nascimento, 1º Sec. Ver.  Fermino Antônio Gomes e 2º Sec. Ver. João Valdir Salamoni. Chapa nº. 02 Presidente Ver. José Vantuir P. Klar, Vice-Presidente Ver. Juberlan Giongo, 1º Sec. Ver. José Mauricio Padilha e 2º. Sec. Ver. Luiz Carlos Finatto. Apresentadas as chapas, passado a votação secreta a Chapa nº. 01 obteve cinco votos, e  a chapa nº. 02 obteve quatro votos, sendo o Presidente do Poder Legislativo para o exercício de 2024 o Ver. Roberto Carlos Martins.