14 de setembro de 2019 as 09:59 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 02 de Setembro de 2019

Aos dois  dias do mês de setembro  de dois mil e dezenove, às dez horas   da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a  Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores o Senhor Presidente Josil Morais, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.

No Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  a secretaria fez  a leitura das correspondências da semana. Após  a Assessora Jurídica Drª. Andy Batezini fez a leitura dos Projetos de lei nº. 064, 065 e 066/2019, os quais foram apresentados em plenário.

No Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento  da bancada do PTB, o qual manifestou-se sobre a semana da pátria, que é um ato cívico e de soberania a educação e cultura, levando mais conhecimentos aos alunos de nossas escolas, despertando o real sentido do patriotismo. Parabenizou a Brigada Militar na poessoa do Sgt. Joanella e sua equipe, pelo trabalho estão desenvolvendo na área da segurança no Município, tanto nas comunidades do interior como na cidade.  Solicitou moção ao congresso nacional de apoio as rádios comunitárias, em especial a nossa Radio comunitária Princesa FM, no sentido de aumentar a fluência do canal e na liberação de apoios culturais. Ainda convidou a todos a participarem do almoço promovido pela Radio comunitária Princesa FM no próximo sábado dia 07 de setembro.

1 –  Projeto de lei nº. 065/2019  o qual autoriza a abertura de credito suplementar com recursos de operação de credito junto a caixa econômica federal e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

2 – Projeto de lei nº. 063/2019 o qual autoriza  a prorrogar a vigência do contrato com um procurador do Município e dá outras  providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

Os  Vereadores se manifestaram sobre assuntos diversos ligados ao Poder Legislativo.