A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de junho de 2020 as 19:06 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 1º de Junho de 2020

ATA Nº. 16/20

 

    Ao primeiro        dia do mês de junho  de dois mil e vinte , às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o senhor Presidente Vereador Loreno Dillemburg deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

 

Espaço do Pequeno Expediente: 

Em inicial  a assessora jurídica fez a leitura dos projetos de lei nº 047 e 048/20  os quais  foram  apresentados  em plenário. 

 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Antônio Carlos Barbosa da bancada do PDT, o qual  manifestou-se sobre o Município mãe Soledade, seu gestor senhor Paulo Cattaneo, que pensando no desenvolvimento regional e principalmente no Município, tem incentivado a instalação de novas empresas em Soledade, também expos as novas instalações na Empresa Roos.  Citou a conclusão da obra de ampliação do Hospital frei Clemente. Solicitou moção parabenizando ao Ser. Prefeito pela sua gestão. 

2 – Indicação do Ver. Josil Morais  da bancada do MDB, o qual manifestou-se   parabenizando ao Poder Executivo, Setor Jurídico pelo empenho na elaboração do projeto de lei nº. 048/20.  Solicitou moção parabenizando o setor jurídico do Município, pela forma de trabalho. Colocou sobre o andamento de conclusão das obras que estão sendo feitas na Ciclovia na VRS 810.  Manifestou-se sobre a secretaria da agricultura Através do Secº. Vitor, lhe solicitou relatório de trabalhos que estão sendo realizados, comentou sobre o programa  em andamento de troca – troca de sementes de milho.

3 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB,     o qual  comentou sobre a Empresa POLI Fertilizantes  instalada em nosso Município,   sugeriu  convidar o representa  desta Empresa Sr. Adriano Dapper a se fazer presente em nossa casa, para expor mais sobre o trabalho que desenvolvem.  Comentou sobre  os Bairros Horizonte, Floresta e jardim, alguns trabalhos que havia solicitado, antecipou que nos próximos dias serão efetuados pelo setor das obras, em inicial pelo Bairro Horizonte. Parabenizou a Administração Municipal que através de suas secretarias  estão desenvolvendo um excelente trabalho frente a comunidade. Ainda solicitou moção de pêsames a família do Sr. Pedro Salamoni e família Gehring pelo falecimento da Sra. Valeria.

4 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual solicitou moção parabenizando a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola pela passagem do aniversario da escola, levando conhecimento  aos nossos alunos.  Comentou sobre os recursos  do Governo Federal ao Município de Ibirapuitã, onde  tem valor especifico para a saúde e para o caixa  livre do Município, onde sugeriu ao chefe do Poder Público atenção ao pagamento dos fornecedores do município (comercio local)  com os valores do livre. Comentou sobre o recolhimento de lixo na cidade, onde sugeriu a aquisição de mais toneis com tampa para  ampliar os depósitos em pontos necessários. Sugeriu ao Presidente da casa estudos da possibilidade de  auxílio financeiro as comunidades  do município, para este exercício citou a comunidade de Passo das Cuias, e subsequente as demais.     

  

 

Em Ordem Do Dia:

 1 – Projeto de lei nº. 045/20 o qual autoriza  a prorrogar a vigência da lei nº. 2.452/2020, a qual autoriza a contratação emergencial com dois enfermeiros, e dá outras providencias, em discussão o ver. Josil apresentou emenda, a qual foi aprovada por maioria, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

 

  Em Explicação Pessoal:

O Ver. Josil  solicitou  reunião das comissões na próxima segunda feira, para tratar dos projetos de lei nº. 08 e 09/20 que se encontram em análise na casa. 

O Ver. Roberto manifestou-se em relação ao projeto de lei nº. 048/20, onde solicitou  ao setor jurídico do Município se  fazer presente em reunião das comissões no dia 15 de junho para sanar as dúvidas pendentes. 

O Ver. José Vantuir também comentou sobre o projeto de lei nº. 048/20, sobre outros loteamentos na orla na barragem, sobre maquinários na municipalidade que passam dias efetuando trabalhos em propriedades particulares neste local. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h