04 de março de 2021 as 09:59 / Geral

Confira o resumo da Sessão Ordinária de 03 de Março de 2021

Aos três    dias do mês de março   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o senhor Presidente  Ver. Luiz Carlos Finatto, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Em inicial a  Agente Administrativo  fez a leitura das correspondências recebidas.

Após a leitura do Projeto de Resolução  nº 01/21, Projeto de Lei Complementar nº. 01/21, Projetos de Lei nº. 011, 014, 019, 020 e 021/2021, os quais foram apresentados em plenário.

Em Ordem do Dia:

1 –  Projeto de lei nº. 021/21 o qual autoriza a efetuar contrato por tempo determinado para suprir as necessidades administrativas, e dá outras providencias, em votação  o projeto foi aprovado pela unanimidade  dos vereadores.

Espaço  dos Assuntos Gerais:

1 – Foi amplamente comentado sobre o projeto de lei nº. 019/21 o qual renova o convenio entre o Município de Ibirapuitã e o Hospital Frei Clemente de Soledade, levantou-se  sugestões de buscar convenio com outras instituições  de saúde também.

2 – O Ver. Josil  sugeriu oficio ao Poder Executivo para que este, estude a possibilidade de retornar ao horário normal de trabalho junto a Secretaria Municipal de Obras e Viação, desta forma buscando um melhor desempenho as necessidades desta pasta. Ainda sugeriu ao Presidente da casa analisar a possibilidade das sessões da câmara serem de forma on-line e remota, visto  o Município se encontrar em bandeira preta e a cada dia enfrentamos mais dificuldades para vencer a pandemia, que o exemplo seja dado pelo Poder Legislativo. Os demais vereadores se manifestaram sobre as questões abordadas, e nos próximos dias será decidido referente as sessões e comunicado a todos.