17 de março de 2021 as 13:39 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 15/03/2021

Aos quinze dias do mês de março de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de maioria dos vereadores ausente o Ver. Fermino Antônio Gomes, o senhor Presidente Ver. Luiz Carlos Finatto, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.
Espaço do Pequeno Expediente:
Em inicial a Agente Administrativo fez a leitura dos projetos de lei nº. 020 e 023/21 os quais foram apresentados em plenário.
Espaço do Grande Expediente:
1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual parabenizou a Administração Municipal na pessoa do Sec. Municipal de Obras, quanto os trabalhos realizados ao longo da ciclovia na entrada da cidade, a qual se encontra em ótimas condições das caminhadas diárias de nossos munícipes. Ainda sugeriu ao Poder Executivo estudos da possibilidade da instalação de iluminação publica ao longo da ciclovia, possibilitando caminhadas também no turno da noite. Sugeriu a Secretaria da saúde que adote as medidas de vacinação do covid-19 na residência de cada idoso, evitando o deslocamento destes até ao centro de saúde, para maior prevenção. Somou-se as dificuldades encontradas pelo comercio local, tendo em vista a bandeira preta adotada pelo Governo do Estado, devido ao cenário atual agravante da pandemia, por outro lado entende que não é o comercio que esta disseminando o vírus, pois este adota todos os protocolos.
2 – Indicação do ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual somou-se as colocação do colega Roberto solidário ao comercio local, solicitando a conscientização da nossa população. Sugeriu reunião on-line entre o Poder Executivo, Legislativo, CDL, Brigada Militar, buscando alternativas para o enfrentamento da pandemia, um retorno na bandeira vermelha dentro das normas sanitárias vigentes, até mesmo pressionando o Governo do Estado, pois nosso comercio local precisa voltar a sua normalidade. O Presidente deu autonomia ao Ver. Josil para organizar esta reunião em nome da casa.
Em Ordem do Dia:
1 – Projeto de lei nº. 020/21 o qual autoriza a realizar contrato administrativo com profissionais da área de educação e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores.
2 – Projeto de lei nº. 023/21 o qual autoriza a realizar contrato administrativo com profissionais da era de educação e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.
3 – Projeto de Resolução nº. 01/21 (de autoria do Ver. Juberlan Giongo) o qual dispõe sobre autorização para transmissão por rádio, televisão e rede mundial de computadores, a filmagem e a gravação das sessões realizadas pela câmara municipal de vereadores de Ibirapuitã, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.
O Ver. Juberlan solicitou para enviar ao setor de projetos da Prefeitura Municipal, sugestão para sempre que protocolar projeto de lei na casa, também enviar este via WhatsApp, no formato PDF ou Word, assim para todos já acompanharem as matéria pertinentes a serem votadas.
O Ver. Roberto solicitou para convocar o Prefeito Municipal e seu Vice Prefeito, a se fazerem presentes na reunião das comissões do dia 22, as 9hs, no plenário da casa, munidos de relação de todos os funcionários efetivos, contratos, CCs e outros, do Poder Executivo Municipal, para discussões diversas sobre o andamento da máquina pública.