A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de maio de 2021 as 20:44 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 24/05/2021

ATA Nº. 016/21

    Aos vinte e quatro    dias do mês de maio   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria  dos vereadores ausente o Ver. Josil Morais o senhor Presidente  Ver. Luiz Carlos Finatto, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretaria fez a leitura das correspondências da semana. E leitura do  projeto de lei nº. 040/21 o qual foi apresentado em plenário. 

Espaço do Grande Expediente: 

1 – Indicação do ver. Tarcísio K. dos Santos   da bancada do PTB, o qual solicitou ao Poder Público a recuperação de desnível no asfalto em frente a Loja LM Motos do Sr. Luciano Machado.

2 – Indicação do Ver. José Mauricio Padilha da bancada do PDT,  o qual    solicitou ao Poder Executivo estudos da possibilidade  da construção de um refúgio na VRS 810 entrada a propriedade do Sr. Adriano Dapper. Ainda solicitou oficio ao Daer para que este faça a colocação de placas de sinalização nestas proximidades,  para redução de velocidade, tendo em vista ser  entrada para empresa de insumos agrícolas e diversas propriedade ali existentes.  

3 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual manifestou-se sobre  a manutenção da praça central, onde solicitou a instalação da cesta de basquete e o cercamento da quadra existente.  Comentou sobre o acumulo de lixo em local próximo as antenas, sugeriu ao município colocar placas proibindo este ato. Ainda parabenizou a Assistência Social pela campanha realizada no dia 18 de maio “Campanha ao abuso e a exploração contra crianças e adolescentes”. 

4 – Indicação do ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual solicitou ao Poder Executivo estudos da possibilidade de iniciar a vacinação do COVID-19 a classe do magistério, tanto da rede Municipal como rede Estadual.  Colocou-se solidário ao acidente de trabalho  da funcionaria Tatiane mendes na última semana.  Solicitou moção parabenizando ao Sr. Dino Sebben, pela parceria junto ao Município de Ibirapuitã, com trabalho voluntário. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.   José Vantuir manifestou-se também favorável ao Município iniciar a vacinação do COVID-19  com as classe dos professores.  Também colocou sobre a moção do colega Roberto, onde disse que está avaliando o trabalho voluntário do Sr. Dino, operando uma máquina de propriedade da Prefeitura Municipal, sendo a patrola do PAC 2. 

2 – O Ver. O  Ver. Fermino sugeriu convocar o Sec. Municipal de Obras para expor a situação do trabalho voluntario do Sr. Dino junto a Prefeitura Municipal.

3 – O Ver. Juberlan  solicitou para encaminhar oficio  ao controle interno do Município, solicitando cópia do termo de concessão da patrola do PAC 2 ao Município, por unanimidade o ,plenário aprovou a remessa do ofício.  Ainda colocou ao Presidente da casa, para analisar a possibilidade de  cancelar o recesso legislativo no mês de julho de cada ano. 

4 –  O Presidente colocou que recebeu oficio do Dep. Giovane Cherini, o qual cadastrou emenda parlamentar para o setor agrícola do Município de Ibirapuitã no valor de R$ 150.000,00



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h