A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de outubro de 2021 as 11:12 / Geral

Sessão Ordinária – 13/10/2021

ATA Nº. 032/21

    Aos  treze  dias do mês de outubro     de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores,    o Sr.  Presidente  deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez  a leitura das correspondência da semana. Após a leitura do projeto de lei  nº. 062/21    o qual foi apresentado em plenário.

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,  o qual  manifestou-se sobre  recursos de emendas parlamentares, a contra partida por parte do Município, quando necessário,  o auto custo de vida dos cidadãos, a expectativa de vida  e o valor inflacionário das coisas. Parabenizou a todas as crianças pelo dia da criança, que são elas o futuro do nosso pais. Parabenizou a todos os professores pela passagem do dia do professor, que são eles que  sempre dão tudo para garantir um futuro melhor para seus alunos. 

2 – Indicação do  Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do Progressista, o qual sugeriu  ao Prefeito Municipal / Secretaria Municipal da Saúde,  estudos de formalizar convenio  com o Ministérios da Saúde / Tele Medicina, sem custos para o Município, o qual ira auxiliar no trabalho diário  dos profissionais. Colocou que em contato com o Poder Público,  este vai realizar os trabalhos necessários no cemitério municipal, com antecedência ao dia de finados.  Ainda sugeriu ao Poder Público quando houver ponto facultativo no Município, não seja incluído a Secretaria Municipal de  Saúde, principalmente ao atendimento médico, assim prestando melhor atendimento no setor de emergência a nossos Munícipes se necessário. O Ver. Mauricio reforçou a necessidade  de atendimento normal  na secretaria da saúde, com atendimento medico a população, quando houver ponto facultativo.  

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Josil  solicitou oficio ao DAER, solicitando recapeamento no asfalto  em trechos necessários na VRS 810, se este não tiver  condições de realizar o trabalho, que  ceda o material ao Município para realizar o serviço.  Ainda solicitou moção de pêsames aos familiares da senhora Nair Damo, pelo falecimento desta ente querida. 

2 – O Ver. José Vantuir manifestou-se sobre o mandato  de notificação recebido pela Promotoria de Justiça de Soledade, após denúncia recebida.  Os demais vereadores também se manifestaram sobre o documento recebido. 

3 – O Ver. Fermino  parabenizou aos envolvidos na feira do produtor no último sábado, e sugeriu para ser realizada a feira na praça central, dando mais acesso a comunidade. 

4 – O Ver. Juberlan   convidou a todos  a participarem  do drive-thru  da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, no domingo dia 17 de outubro, onde está sendo vendido as cartões com antecedência.  



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h